sexta-feira, 10 de novembro de 2006

O MAIOR DO MUNDO



O Sport Lisboa e Benfica é o clube com o maior número de sócios a nível mundial, título que lhe valeu a entrada para o livro Guinness World Records (Guinness).
Com um total de 160.398 sócios, o Benfica detém agora o recorde mundial, ultrapassando o anterior titular, o Manchester United, que agrega cerca de 152 mil sócios.

LISBOA - O Benfica entrou na última quinta-feira, dia 9, no livro "Guiness dos Recordes" como o clube que tem o maior número de sócios do mundo. Os Encarnados de Lisboa alcançaram a marca de 160.392 associados e bateram o Manchester United, que figura na na última edição como o primeiro, com 152 mil.
- Nossa idéia é bater, anualmente, nossa marca e chegar aos 300 mil sócios - disse Luis Filipe Vieira, presidente do Benfica, em entrevista coletiva.
in jornal Globo

SUIÇA - O Benfica conquistou mais uma importante distinção
o Benfica entra no Guinness Book de Records como o clube com maior número de associados do Mundo. O emblema português promoveu um evento para assinalar o feito e o presidente Luís Filipe Vieira aproveitou a ocasião para afirmar que “estão reunidas as condições para atingir os 300 mil sócios”.
in UEFA.com, o "site" do futebol europeu

Em 1904, quando Cosme Damião e vários outros amigos criaram o Benfica, nada fazia prever o que hoje ocorreu. Não que houvesse falta de ambição e de sonho na alma e na mente daqueles homens reunidos na Farmácio Franco, em Lisboa. Mas, Portugal, naquela época, era grande em quê? Um país pequeno, pobre, periférico, onde o futebol era dominado pelos ingleses, sem infraestruturas, desportivas ou outras, não podia aspirar a ter uma instituição de dimensão mundial. Puro engano. O Benfica, depois Sport Lisboa e Benfica, não perdeu muito tempo para se tornar no maior clube português e para dominar o futebol nacional e europeu. Ao longo da sua história, como acontece em todas as instituições, o clube passou por momentos altos e baixos. Mas a "marca" Benfica, essa, é indestrutível, na sua dimensão planetária. Se dúvidas houvesse por parte daqueles para quem o Mundo acaba à porta do seu quintal, aqui está houve essa notícia factual, que não admite segundas opiniões. O Sport Lisboa e Benfica é o MAIOR CLUBE DO MUNDO. Para que conste e se registe.

3 comentários:

  1. Seria muito mais interessante ser o «melhor» e não o «maior». A qualidade sempre interessa mais que a quantidade. O facto de ter muitos associados (a maior parte sem as quotas pagas) é relevante; mas ser o melhor clube, nem que fosse só em Portugal, seria muito mais interessante. Há muito que o Benfica foi ultrapassado, pelo menos desde o 25 de Abril de 1974, pelo Porto! Irrefutavelmente!

    ResponderEliminar
  2. É preciso fazer copy do endereço e procurar. Ou então entrar directamente em O LEÃO DA ESTRELA!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns ao Benfica pela marca alcançada. É caso para dizer que nunca tantos ganharam tão pouco.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...