terça-feira, 15 de abril de 2008

Sexo, mentiras e vídeo

O futebol português cada vez mais faz lembrar o título de um filme que fez sucesso um bom par de anos atrás: “Sexo, mentiras e vídeo”. O dia de hoje foi paradigmático nessa trilogia. Sexo? Bom, cada um que especule à sua maneira. Mentiras? “Acredite se ler no Expresso”. Ora, o FC do Porto fez questão de desmentir o jornal de Balsemão sobre a ida de Pinto da Costa ao Hospital da Luz, por alegado princípio de enfarte. Video? Vai ter Pedro Proença que ver a gravação vídeo do jogo do Bonfim para se conscensualizar que é um árbitro rendido ao “sistema”?
A mentira deste jogo entre o V. Setúbal e o FC do Porto, para a meia-final da Taça de Portugal, começou logo aos 3 minutos. Entrada por trás de Paulo Assunção sobre um jogador sadino - expulsão gritou-se no Bonfim, e opinaram os comentadores da SIC, Jorge Baptista e Luís Marçal; amarelo mostrou Pedro Proença; indignou-se Carlos Carvalhal.
Meia hora de jogo, penálti sobre Leandro, o avançado setubalense - pediram os adeptos sadinos, e garantiu a SIC, cujas imagens não deixavam margem para dúvidas; nada, disse Pedro Proença; indignou-se Carlos Carvalhal.
Tanta indignação acumulada fez com que o treinador do V. Setúbal fosse expulso a caminho das cabinas por Pedro Proença. Vale a pena dizer mais alguma coisa? Vale a pena dizer que o FC do Porto venceu por três golos sem resposta?
Assim vai o futebol português. Um reino de mentiras, de vídeos e de alguma “fruta”. Quem foi que falou em sexo? Foto: André Kosters (Lusa).

1 comentário:

  1. Pedro só falta uma, não estavam onze jogadores de cada clube mas sim 13 do Porto e 9 do Setúbal. Não! Não! são da equipa de arbitragem são pagos pelo Porto, que vestem a camisola do Setúbal. Este sistema, legal em Portugal não é permitido em Inglaterra.

    Atenção não são só os arbitros é o sistema e é contra ele que temos de combater.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...