terça-feira, 6 de outubro de 2009

Raça a cântaros

(AP Photo/Paulo Duarte)

Paços de Ferreira – 1; Benfica – 3 (7ª Jornada da Liga). Os metereologistas do sistema vinham esfregando as mãos: ai quando chegarem as intempéries, as chuvadas, os tufões… O Benfica dos artistas, dos magos, dos evoluídos tecnicamente, não vai suportar o terreno pesado e a dureza do clima.
Jorge Jesus sabia bem desta ladainha. Aliás, a ladainha até tinha alguma razão de ser. No ano transacto, foi na Trofa, num campo pesado e à chuva que o Benfica deu o primeiro grande tropeção e desde aí nunca mais se encontrou.
Mas Jesus conhece bem o futebol português. Conhece-o como poucos. Antes do jogo, ainda não se adivinhava a tromba de água, pediu um Benfica de combate, de garra, de fato de macaco.
Pediu e teve-o. O Benfica foi isso mesmo: garra, (Jesus não precisa de dizer ganas), agressividade qb e talento. Um talento que existe na esmagadora maioria do plantel, que não teve Aimar, nem Di Maria, nem Maxi Pereira.
Os primeiros 45 minutos foram de luxo e demoliram o Paços de Ferreira, num estádio onde o FC Porto tinha deixado dois pontos (que podiam ter sido 3 se o fiscal de linha não tem assinalado um fora-de-jogo inexistente a um jogador do Paços que ia isolado para a baliza, já sobra a hora de terminar a partida).
Carlos Martins fez de Aimar e fê-lo brilhantemente. Fábio Coentrão fez de Di Maria e cada vez está mais um jogador completo. Ruben Amorim fez de Maxi e não foi por aí que o Paços teve facilidades.
Para gáudio da onda vermelha que inundou Paços de Ferreira antes, durante e depois do jogo, o Benfica fez um jogo a roçar o brilhantismo, pondo à prova o seu fato de combate. Agora, são 3 semanas para recuperar e regressar mais forte para os desafios que se avizinham.

Homem do jogo: Saviola

4 comentários:

  1. O treinador do Paços que o Benfica não foi superior, porque marcou de canto, de longe e de livre. Da próxima que diga com antecedência que tipo de golo quer sofrer!!!
    De Penalty?
    Carrega BENFICA!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Em primeiro lugar, quero dedicar esta vitória do Benfica a todos aqueles que passam a vida a sonhar com o Benfica, em especial ao Sr. José Eduardo Bettencourt.
    Mais uma entrada fortíssima do Benfica, numa importante vitória, após uma derrota e que serviu para demonstrar a todos, que este plantel tem mais que 11 opções, pois ninguém se lembrou de Aimar, Di Maria e Maxi,Na 2ª parte, o Benfica tentou gerir a partida, de modo a gerir também o natural desgaste de alguns dos seus jogadores mais influentes, não o fazendo sempre da melhor maneira e com isso cresceu o Paços.

    ResponderEliminar
  3. Continuo a não concordar com os teus homens do jogo: Saviola? Não houve outros jogadores do Benfica em melhor nível?

    ResponderEliminar
  4. "Meteorologistas do sistema"... eheheh... muito bom!...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...