sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O meu primo Wilson

V. Guimarães - 1; Benfica - 1 (taça da liga, 2ª jornada). O meu primo Wilson, brasileiro amante de Portugal, esteve na terra-mãe este Natal e Ano Novo. Residente em Santa Catarina, estado de S. Paulo, o meu primo Wilson, como bom brasileiro e descendente de portugueses que se preze, adora futebol e sabe de futebol.
Para além de tudo o mais, foi uma excelente companhia e um magnifico parceiro de conversa sobre o desporto-rei. Adepto do S. Paulo, Wilson não perdeu a oportunidade para dar um salto ao Estádio da Luz, para ver jogar o Benfica contra o Nacional, para a Taça da Liga.
Adorou o estádio e ele e os filhos, Andressa e Anderson, adquiriram camisolas do Benfica na loja do estádio para oferecer aos amigos e familiares brasileiros. “Desta vez é que é”, diz-me, sem esconder uma predilecção pelo Glorioso e não percebendo bem porque o clube teve aquela “parada” (os anos consecutivos sem ser campeão).
Este ano está convencido. Conversamos no dia em que Éder Luís tinha sido confirmado como reforço. “Um craque, muito bom de bola”, garantiu-me Wilson, que o viu jogar em 2008 com a camisola do S. Paulo. “Precisa apenas de um treinador disciplinador”, alertou. Expliquei-lhe que essa é uma das características de Jorge Jesus. E fiquei convencido que o Benfica tinha contratado um craque.
Na quarta-feira, quando soube que o novo reforço ia ser titular em Guimarães para a Taça da Liga, fixei com curiosidade os olhos naquele brasileiro recém-chegado do Atlético Mineiro e que foi objecto de rasgados elogios do meu primo Wilson. Tal foi a atenção que dediquei a Éder Luís que quase esqueci o jogo. Noventa minutos depois, apenas posso dizer que o meu primo Wilson tinha toda a razão.

3 comentários:

  1. Parabéns ao teu primo Wilson pelo seu bom gosto.
    Também me pareceu que Éder é um jogador interessante, epna o estado do campo, não ser nada propício a um jogador com as suas características.

    ResponderEliminar
  2. e o 'Andor' será isto aqui em baixo?

    http://www.youtube.com/watch?v=_fVAm95vUEU&feature=player_embedded#


    http://3.bp.blogspot.com/_s0jOHgqFkTA/S1JiuBfGLYI/AAAAAAAAAJs/YrbzPGQtIIM/s1600-h/semttulopd.jpg


    http://i46.tinypic.com/hvvus8.jpg

    http://i50.tinypic.com/14j12bs.jpg

    será este 'O Andor' que fala o Rui Moreira?

    e o cobarde Rui Oliveira e Costa só fala do Benfica de uma forma miserável todas as semanas e não fala do Porto porquê?

    têm medo do quê?

    o Porto têm-no na mão é?

    que sabe o Porto sobre ele?

    saudações gloriosas

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...