quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

David Luiz e o jogo com o FC Porto

David Luiz já treina em Stamford Bridge e o Benfica joga hoje à noite com o fc porto. Duas verdades, dois factos, a salvo de qualquer especulação. E, no entanto, eles merecem ser dissecados. O primeiro garantiu ao Benfica um encaixe financeiro significativo e abre caminho à consagração definitiva de Sidney e de Jardel.
Confesso que acredito mais no segundo que no primeiro, mas espero e desejo que o par de Luisão hoje à noite possa estar à altura de todas as encomendas.
O segundo provou, na Vila das Aves, que o Benfica contratou um excelente central. Ao contrário do que defende Luís Freitas Lobo, que aposta num Benfica com o sector defensivo mais recuado com Jardel, eu, pelo contrário, vejo neste brasileiro uma margem de progressão superior à de David Luiz.
Jardel supreendeu-me num aspecto de que não estava à espera: saiu a jogar, fazendo lembrar Humberto e David Luiz. É conhecida também a sua capacidade de ir à frente em livres e cantos para tentar o golo, devido à sua estatura e poder de impulsão. Assim, penso que a substituição de David Luiz por Jardel não vai provocar menos qualidade na defesa do Benfica (que me perdoe Sidney, mas acho que Jardel vai agarrar o lugar).
Quanto ao jogo de hoje, 3 coisas simples: 1 - Ganhar terá um efeito psicológico devastador no fc porto; 2 - Hulk será travado com naturalidade se for encarado como "mais um" da equipa adversária; 3 - Jorge Jesus tem aqui um dos seus maiores testes de fogo da carreira - eliminar o fc porto pode consagrá-lo vários anos à frente do Benfica.

1 comentário:

  1. Eu por acaso tenho muita fé no Sidnei e não tem só a ver com o facto de ir jogar hoje ;)

    Acho mesmo que o moço é um grande jogador e se não tiver cu de rodizio pode estar ali em grande central.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...