segunda-feira, 25 de julho de 2011

O "caso" Luisão

O "caso" Luisão merece tratamento com pinças. Acho bem que o Presidente tome em mãos este assunto e, olhos nos olhos, com o jogador, resolva o problema. Porque de um problema se trata, que ninguém tenha dúvidas.
Não interessa para o caso se Luisão está a ser ingrato; se está a ser calculista; se está a ser mercenário; se está a ser arrogante. O que interessa é que estamos a 2 dias de um jogo importantissimo e transcendente. Alimentar o "caso" Luisão é, antes da época começar a sério, transformar o balneário num barril de pólvora. Porque, também é preciso dizê-lo, Luisão é o líder daquele balneário. Com a saída de Nuno Gomes, com o terminar da carreira de Mantorras, com as transferências de Coentrão e Moreira, o Benfica da actualidade não tem referências. Luisão era a última e também a mais importante da última década.
O que podemos então esperar? De um ponto de vista sentimental e de adepto, que o Luisão fique - obviamente. Mas, de um ponto de vista racional, sabemos que no futebol o amor à camisola acabou. Logo, o que se espera é que, a sair (e nada ainda indica que seja esse o desfecho), Luisão tem de sair pela porta grande. Como um grande líder, como um grande campeão e como um grande capitão.
A história de Nuno Gomes não se pode voltar a repetir. Vieira sabe que tem nas mãos um processo delicado. Os benfiquistas sabem que podem confiar no Presidente do Benfica para que este "caso" não contamine a época, seja qual for o seu resultado. O que é preciso é bom senso e diplomacia, de todos os lados.

7 comentários:

  1. Obrigado, pelo bom senso.
    Quem lê a blogoesfera Benfiquista, pensa que todos o perderam.

    ResponderEliminar
  2. referências? o mantorras era referência? só se fosse nas revistas de mexericos. não jogava há anos e só chegou a fazer um ano completo. era referência onde?

    o moreira? estava no clube há 12 anos, mas titular foi em 2 ou 3. tenho pena da saída. mas pronto.

    nuno gomes saiu e nada tenho a dizer contra isso. o rendimento já não justificava a permanência.

    as referencias fazem-se.

    luisão é uma grande referência. muito mais do que era o coentrão, o moreira, o mantorras, e há muito que dentro do campo era muito mais que o nuno gomes.

    mas temos outros a torar-se referências.

    aimar, maxi pereira, javi garcia, ruben amorim, sao todos jogadores que por varios motivos merecem usar a nossa braçadeira. e o cardozo só pela idiotice de muitos adeptos que nao percebem que um jogador com as caracteristicas dele nao se pode mexer como o saviola nem recuperar a forma depressa como um gaitan nao tem grandes hipoteses de o ser.

    ResponderEliminar
  3. deixem o luisão jogar!!!
    no psg.
    figo já fez pior.
    num dia jurou amor eterno ao barça e disse que jamais vestia de blanco.
    no outro dia, lá estava figo ao lado de di stéfano.

    ResponderEliminar
  4. Vem aí um jogo em que se exige que os adeptos do Benfica, unidos em torno do seu símbolo, compareçam em massa no Estádio da Luz e com um só grito, apoiem do primeiro ao último minuto a sua equipa.
    No meu blogue, tal como outros benfiquistas, também discordei e relatei essa discordância sobre algumas matérias e continuarei a faza-lo, sempre de forma construtiva e sem pedir cabeças, mas há um valor que falou sempre mais alto, o valor Sport Lisboa e Benfica e sobre o lema BENFICA SEMPRE, a hora é de união e de todos juntos conduzir-mos o clube que ama-mos à vitória. Apoiando toda a equipa sem reservas, porque para assobiar os nossos, existem os adversários.
    Esta é a mensagem que quero passar e que todos devemos passar para que chegue a todos os benfiquistas, porque há neste momento uma campanha na comunicação social, que visa dividr o Benfica e os benfiquistas e nós estamos a ir nela, a resposta terá de ser dada amanhão, com um apoio incondicional à equipa.

    ResponderEliminar
  5. "Os benfiquistas sabem que podem confiar no Presidente do Benfica para que este "caso" não contamine a época, seja qual for o seu resultado."

    Sabem? Confiam? Hesito...
    Quantos casos destes, quantos jogadores saira a mal e mal,quantas asneiras já não foram cometidas? Qual o ponto comum?

    Cumprimentos,
    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
  6. Caro Pedro.
    O JJ já deu a resposta.
    "Confio plenamente no Luisão"
    "O Luisão irá jogar"
    "O capitão será o Luisão"
    O jj fez uma das melhores C.I. desde que está no BENFICA.
    Amanhã ganharemos o jogo e tudo não passará de uma tempestade num copo de água.
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  7. Referência é o Maxi que corre que nem o louco e não se queixa.
    Acabei de te adicionar.
    www.oeternobenfica.blogspot.com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...