terça-feira, 20 de setembro de 2011

Emerson, uma "vitória" de Jesus

O jogo contra a Académica deve ter encerrado de vez a celeuma em torno da titularidade de Emerson em detrimento de Capdevila, curriculado com os títulos de campeão do Mundo e da Europa ao serviço da Selecção espanhola, La Roja.

Jesus provou, uma vez mais, que é homem de personalidade forte, não sucumbe a pressões venham elas de onde vierem. O espanhol é um nome conhecido e reconhecido em todo o Mundo, mas para Jesus valores mais altos se levantam.

Ao conferir a Emerson a titularidade e dando provas de que os nomes, por mais dourados que sejam, não são um critério para a escolha dos mais capazes de entrar na equipa do Benfica, Jesus sabia o que fazia.

Ganhou um lateral-esquerdo que promete fazer furor e, quem sabe, fazer esquecer Fábio Coentrão. Contra a Académica, Emerson demonstrou merecer a confiança de Jesus e percebeu-se que está ali um jogador a crescer a olhos vistos.

Capdevila é um jogador muito experimentado, profissional de corpo inteiro, mas vai ter de fazer pela vida. Para já, Emerson agarrou o lugar, mas o espanhol não se deve dar por vencido. Quem ganha com esta competição é o Benfica, numa posição que se temia fragilizada com a saída de Coentrão.

Jesus, mais uma vez, soube gerir um balneário e mostrou, neste como em outros casos, que na área técnica quem manda é ele.

6 comentários:

  1. Totalmente de acordo. O que eu sempre disse e defendi. E não é só mandar na área técnica, mas principalmente que na área técnica é ele que SABE. Ao contrário dos sabichões que querem sempre dar a opinião e "obrigar" quem sabe mais a fazer o que eles querem.

    E tens razão, vai fazer furor. Assim como o Roberto iria fazer se o tivessem deixado em paz. E assim como o Matic, o Enzo e os outros novos irão fazer agora que começam a estar mais ambientados ao ritmo de jogo e à maneira de jogar da equipa.

    ResponderEliminar
  2. Pois é, JJ parece que tem um talento inato para fazer laterais-esquerdos, diga-se, se conseguir que o Emerson continue a melhorar já é o segundo que faz na Luz!!!

    Outra vitória do JJ este ano a meu ver é a do Cardozo, num sistema onde ele supostamente não deveria render, até dizem que era melhor vendê-lo já!!! Além da do Aimar, que este ano beneficia imenso do sistema de jogo, onde consegue descansar mais durante o jogo, mas aqui esta vitória tem de ser repartida com Witsel

    ResponderEliminar
  3. Plenamente de acordo inferno da luz!!O Emerson começou tetubiante, mas depois agarrou claramente o lugar...Resta ao Cap trabalhar para merecer a sua oportunidade que irá surgir certamente!

    ResponderEliminar
  4. lol!

    No dia em que Emerson for metade do jogador que queres fazer crer, o Benfica é Campeão Europeu!

    É preciso muito boa vontade para ver nele um jogador para a nossa primeira liga sequer.

    Infelizmente, teremos muitos testemunhos disso pela época fora. Como já tivemos, aliás.

    Cumprimentos,
    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
  5. Inacreditável este seu post... Não esquecer o penalti, totalmente desnecessário, não assinalado ao Emerson nesse mesmo jogo contra a Académica qd estava 2-1...

    Não há comparação entre o pastelão Emerson e Capdevila... Capdevila não é um nome dourado, é mesmo um jogador dourado, coisa que Emerson nunca será.

    Trata-se, isso sim, de um grave problema de carácter de JJ a não inscrição de Capdevila na Champions com desculpas esfarrapadas de nacionalidade (jogador comunitário) ou de polivalência (já jogou a médio e a central em Espanha)... coroada com a sensacional inscrição do menino bonito do Estádio do SLB - César Peixoto - na Champions!!

    Infelizmente, esta grave falta de carácter deverá ditar a saída de JJ do Benfica no final desta época, se não for antes...

    ResponderEliminar
  6. Passaralho e FranciscoB, penso que quem tem um problema de falta de carácter são vocês. Viram por acaso o Hulk no último jogo? Ou é isso aquilo a que vocês chamam de pastelão?

    Um pouco mais de honestidade intelectual - sobre a outra desconheço - não faz mal a ninguém.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...