sexta-feira, 21 de março de 2014

A importância de Fejsa

Nos últimos dois jogos, Nacional para a Liga e Tottenham, ontem na Luz, para a Liga Europa, o Benfica sofreu 4 golos, quando nos últimos 11 ou 12 tinha sofrido apenas 1 (tirando, obviamente, o jogo em White Park Lane, em que sofremos 1 golo de livre). A explicação na está na rotatividade que Jorge Jesus tem vindo a fazer, tendo em conta o exigente calendário de jogos e sempre com vista privilegiada para o título.
A explicação também não está na maior exigência dos adversários. O Nacional é uma das melhores equipas portuguesas, jogava em casa, e o Tottenham é uma das melhores equipas inglesas, o que quer dizer, sempre de tracção à frente.
A explicação também não está no abaixamento de forma dos homens mais recuados. A dupla de centrais, Luisão e Garay, até está a revelar-se, também, de uma enorme eficácia ofensiva, e Sílvio, tanto à esquerda como à direita, tem cumprido bem; Maxi e Siqueira são valores seguros.
Então, onde está a explicação. Simples: na ausência de Fejsa. O sérvio, um jogador pouco mediático, tem vindo a fazer o seu caminho, um caminho de empenhamento, profissionalismo, rigor e muita competência. Se Matic fez esquecer Javi Garcia, estou certo que Fejsa, mais semana menos semana, fará esquecer Matic. E para o que resta de temporada, Fejsa vai ser essencial. Vão por mim!

1 comentário:

  1. Uma boa defesa começa no meio campo. O Porto não perdeu quase nenhum defesa e está pior sobretudo pelo meio campo que foi profundamente alterado.

    Neste momento o jogador mais fundamental é o Fejsa porque não tem um substituto que se lhe equipare. O Rúben joga muito melhor se for a 8. Não sei até que ponto não seria melhor jogar com o André Almeida a 6 quando o Fejsa não pode / não deve jogar.

    PS: Matic só existe um e não dá para esquecer. A equipa joga de uma forma muito diferente. Mas o Fejsa à semelhança do Javi permite que os outros médios sejam mais ofensivos.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...