terça-feira, 27 de maio de 2008

Palavras de Campeã

Pentacampeão europeia e mundial de triatlo, de Vanessa Fernandes já se disse tudo. Uma superatleta como Portugal nunca teve. Vitórias, vitórias, vitórias. Mas a mesma Vanessa, humilde e grata, simples e disponível, dedicada e profissional. Uma Campeoníssima. A juntar a todos os troféus europeus e mundial, Portugal inteiro espera que junte o ouro olímpico, em Agosto, em Pequim.
Pois a “nossa” Vanessa, por tudo o que é e por tudo o que ganhou, já merecia dar-se ares de vedeta inacessível, inalcançável, como muitas e muitos. Mas não. Hoje, deu mais um exemplo de virtude. Em entrevista ao Record, disse aquilo que aqui republicamos. Sugerimos, por isso, a Quique Flores, que mande fazer uma fotocópia gigante deste excerto da entrevista e que coloque na parede do balneário. Porque são palavras de uma Campeã.

“Nunca trocaria o Benfica por nada deste Mundo”

R: Sendo uma mulher do Norte, como tomou a decisão de ingressar num clube como o Benfica ?
VF: Sempre fui do Benfica e o meu pai também (nota do blogue: o campeoníssimo ciclista Venceslau Fernandes, o Velho Lau). Nunca trocaria este clube por nada deste Mundo. É um orgulho.
R: A relação tem sido proveitosa?
VF: Tem sido perfeita. Tudo o que preciso, eles estão sempre lá. Compreendem mesmo quando eu não posso desdobrar-me por causa dos treinos ou dos estágios. Os dirigentes são sempre muito compreensivos e nunca falharam com nada. Estou muito satisfeita e orgulhosa do clube que represento e sou grande adepta.”
in "Record", de 27 de Maio de 2008

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...