domingo, 12 de julho de 2009

Benfica = Portugal

A dimensão mundial, planetária do Benfica está bem expressa na euforia que tomou conta dos emigrantes portugueses na Suiça, com o estágio do Glorioso em terras helvéticas. Para quem acha que esta dimensão é uma “blague”, as reportagens que a SIC tem transmitido sobre os milhares de portugueses que se aglomeram para ver um treino do Benfica, são um bom motivo de reflexão.
O Benfica é Portugal e é, como diz hoje, e bem, o Presidente Luís Filipe Vieira, em entrevista à TSF e ao Diário de Notícias, a marca mais valiosa de Portugal. Os dias do Benfica na Suiça são, assim, uma espécie de Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, para grande inveja daqueles que continuam a sentir-se mais confortáveis na sua “cosmopolita” tacanhez e ao lado do seu clube de bairro.
Por estes dias, entram em nossa casa os milhares e milhares de portugueses que fazem milhares e milhares de quilómetros para sentirem Portugal lá fora. E sentir Portugal além fronteiras com o entusiasmo, a dedicação e esta alma portuguesa só quando está em causa o Benfica.
Os dias do Benfica na Suiça são, assim, uma lição de portugalidade. Porque, quer queiram quer não os nossos “miguéis de Vasconcelos” o Benfica é igual a Portugal e o resto é paisagem.

7 comentários:

  1. O benfica é o maior clube do mundo!
    A china é a maior selecção do mundo!

    Vivam os dois!!!

    ResponderEliminar
  2. ?????????benfica é Portugal???????
    o FCP , SCP ,V.Guimarães,Académica Olhanense U.Leiria Nacional ETC são o MUNDO

    Como tu és um infelis,vai-te esconder galinaceo.

    ResponderEliminar
  3. maior a começar pelo Quinzinho: de mais de 40 metros e vai lá buscar o Peru.
    São mesmo um gozo (Maiores na frangalhada...ehehehe

    ResponderEliminar
  4. A forma de fazer sensura;Dar a conhecer comentários depóis de se publicar outro Texto.
    Como quem dis:estando um comentário tapado pelo comentário seguinte já ninguém liga ao que fói escrito antes.És mesmo um Lápis AZUL requintado.?são as novas formas da "SENSURA"?????????????só de Galinaceo reles

    ResponderEliminar
  5. Errado! Benfica + que Portugal. Eu ñ sou português e sou Benfica, sempre!!!

    ResponderEliminar
  6. É esta força que faz tanta inveja e produz tanta raiva.
    Imaginar um Benfica ganhador, como seria?

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...