quinta-feira, 2 de julho de 2009

A mensagem certa

A mensagem certa, no momento certo. No meio de uma turbulência mais artificial que real, Luís Filipe Vieira usou a expressão que só por si é todo um programa: “Venham todos votar”! É isso: “Venham todos votar”!.
Todos os interesses pessoais devem sucumbir ao interesse maior, chamado Sport Lisboa e Benfica. E esse interesse maior obedece apenas a um desiderato: “Venham todos votar”! O clube da democracia antes da democracia, o clube de Cosme Damião e de Borges Coutinho, o clube de José Águas e de Eusébio, o clube do povo e para o povo, deve demonstrar amanhã que continua igual a si próprio: o Maior Clube do Mundo.
Nunca como agora se revela tão importante o papel do Benfica profundo, do Benfica social, do Benfica que não é Lisboa nem Faro, nem Coimbra nem Porto. Mas é o Benfica que é vivido com igual intensidade na tasca mais insalubre da aldeia mais recôndita e no hotel de 5 estrelas da avenida mais emblemática de Lisboa.
Nas Casas do Benfica de Portugal e do Mundo, nas Casas do Benfica onde amanhã se escreve mais uma página na gloriosa história de um símbolo perene e universal, está o pulsar do clube. Amanhã é lá que se joga o futuro. Porque no Benfica, o seu futuro estará sempre nas mãos dos seus legítimos proprietários: os sócios. Viva o Benfica!

3 comentários:

  1. Que pobreza! O desespero tolhe as pessoas completamente.
    O clube que se diz mais democrático do mundo a apelar à desobediência judicial!
    Julgam que ainda estamos no tempo da "outra senhora" em que eram os senhores privilegiados do regime e ganhavam títulos por decreto fascista.

    ResponderEliminar
  2. Olha quem é o Gajo
    quem o topa bem é o M.Damázio que afirma que:o LFV= é CÃO QUE NÃO CONHECE O DONO

    ResponderEliminar
  3. Viva o jornal benfica!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...