terça-feira, 14 de julho de 2009

O dobro é pouco

Com praticamente a mesma equipa do jogo anterior com o Sion, à excepção do guarda-redes e dos laterais, o Benfica deu uma lição de futebol ao Shaktar Donestz (2-0), apenas e só o último vencedor da Taça UEFA.
Cardozo, a quem prestamos a nossa homenagem, marcou mais um golo, depois de ter sido completamente ostracizado por Quique Flores.
Eu sei que estes jogos valem o que valem, mas mais vale ganhar e jogar bem do que o contrário. Neste contexto, a época está a começar bem. Por comparação, podemos sublinhar o exemplo do Sporting, derrotado há dias contra uma equipa do segundo escalão inglês.
Desde já, um aspecto deve ser realçado: a excelente condição física em que se encontram os jogadores. A fazer fé nas reportagens diárias sobre o estágio na Suiça, Jorge Jesus não tem sido meigo, aplicando cargas diárias de mais de 4 horas de trabalho.
A somar a estes intensos treinos, dois jogos consecutivos contra duas equipas mais adiantadas na preparação – o Sion e o Shaktar – que não são equipas quaisquer. Como é surpreendente ver Pablo Aimar jogar com se tivesse 20 anos. Lembram-se bem da cena deplorável que foi o jogo da época passada na Luz contra o FC Porto, com os jogadores do Benfica a caírem lesionados?
Pois bem, parece que tudo isso faz parte de um passado que não queremos ver repetido. As primeiras impressões, tanto a nível do novo treinador como dos jogadores, novos e velhos, é muito positiva. E ainda faltam Sidnei, David Luiz, Ruben Amorim, Ramires e os dois reforços que hão-de vir.
Esperemos que tudo continue assim quando começar a sério, no dia 16 de Agosto, na Luz, contra o Marítimo.

9 comentários:

  1. E ainda faltam Sidnei, David Luiz, Ruben Amorim, e os dois reforços que hão-de vir.

    E o Ramires!

    ResponderEliminar
  2. Penso que já podemos garantir que seremos campeões na próxima época. E que vamos à final da Liga Europa dos pequeninos, para além de vencermos a Taça de Portugal e a Taça da Liga (neste caso sem precisarmos da ajuda do Lucílio Calabote)

    ResponderEliminar
  3. Penso que já podemos garantir que seremos campeões na próxima época. E que vamos à final da Liga Europa dos pequeninos, para além de vencermos a Taça de Portugal e a Taça da Liga (neste caso sem precisarmos da ajuda do Lucílio Calabote)

    ResponderEliminar
  4. És mesmo porcalhão.
    então já colocas de imediato os comentários ou fizeste isso porque o coment. é a favôr do teu?
    Vê lá se agora continuas essa prática seja o comentário a favôr ou contrário ás tuas ideias.Isso sim é democracia que vocês galinholas tanto apregoam

    ResponderEliminar
  5. Benfiquista das Ilhas15 julho, 2009 19:57

    Não concordo com as considerações sobre a forma física...Dá-me a ideia que irá ser inclusive o ponto fraco de Jesus, pois nem preparador fisico tem. Parece-me que Jesus usa as técnicas à antiga: correr muito e habituar os jogadores a esforço intenso quando isso já não se usa a alto nível. O que se usa são ciclos e microciclos planeados para evitar quebras físicas ao longo da época e manter os atletas constantemente próximos do auge. Ayestaran era brilhante e lembro-me de darmos um banho fisico ao Porto nas Antas com muito menos dias de descanso, porisso não entendo o exemplo dado pelo autor....
    Espero,como é óbvio, estar enganado e que tudo corra bem.

    ResponderEliminar
  6. Ó Aveziha depenada não vais comparecer na chegada do Falcão que querias na Capoeira?

    ResponderEliminar
  7. vejam bem isto...

    a) http://www.youtube.com/watch?v=Ff42crgE7lg
    b) http://www.youtube.com/watch?v=GrD-HlHgeQ8
    c) http://www.youtube.com/watch?v=kYgAlqN0prI&feature=channel

    ResponderEliminar
  8. Já sã o 2 a dizeremm que o Porto é Favorito.Até o nulo já é esperto e está a fazer ver aos ceguetas que o Porto é o Maior
    Ainda vamos ver o Jesus "Cristo"pregado numa cruz no Galinheiro e a gritar que a equipe nem na Plysteix joga

    ResponderEliminar
  9. Ó Palhaço o melhor jogo da Pré época fói F.C.P, X Leixões
    E não á dúvidas que:oJosé Mota é melhor treinador que o Triturador de pastilhas.
    A única cóisa que tens de bom no teu clube Galinaceo É 2 G.Redes Frangueiros e o Carlos Maluco.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...