sábado, 4 de julho de 2009

Uma vitória à Benfica

Uma vitória esmagadora, com cerca de 92% dos votos, deu ontem à noite a Luís Filipe Vieira a mais saborosa de todas as vitórias eleitorais. Não tanto pelo expressivo resultado, não tanto por terem sido antecedidas de pouco dignificantes processos com base em alçapões jurídicos, não tanto pelo facto de agora no seu terceiro mandato entrar incontornavelmente para a História do Sport Lisboa e Benfica. Mas sim, e principalmente, pelo facto de um número surpreendente de benfiquistas, quase 21 mil, ter votado numas eleições de vencedor anunciado e antecipado.
Era, aliás, este o principal adversário de Vieira – a eventual fraca mobilização dos benfiquistas. O Presidente do Benfica percebeu o perigo de isso acontecer e escolheu as palavras certas, a mensagem certa para encerrar a sua campanha em Évora: “Venham todos votar”. E milhares corresponderam ao apelo.
Atingindo quase a maior votação de sempre (pouco mais de 21 mil sócios, no despique épico entre Manuel Vilarinho e João Vale e Azevedo), Luís Filipe Vieira alcança um lugar só reservado a poucos eleitos.
É assim um líder reforçado e relegitimado que vai entrar no seu terceiro mandato. Um mandato que Vieira fez questão de sublinhar ser o da aposta nos êxitos desportivos. Se, como todos esperamos, isso acontecer de uma maneira consistente, então Luís Filipe Vieira entrará directamente para a galeria dos maiores e podem começar já a escolher o espaço nas paredes do átrio principal do Estádio da Luz para colocar a sua fotografia, ao lado de Borges Coutinho e de Joaquim Ferreira Bogalho.
No seu discurso de vitória, num pavilhão da Luz eufórico, Vieira foi um verdadeiro líder da Nação Benfiquista. Registo duas passagens que me parecem ser significativas e importantes. O Benfica é dos sócios, não se cansou de repetir; e que a partir de agora é o Presidente de todos os benfiquistas, de quem nele votou e quem nele não votou.
Não esperava outra coisa do seu discurso. Luís Filipe Vieira é um como nós. E é um como nós que eu quero na Presidência do meu clube. Ontem os benfiquistas votaram em consciência para um futuro de sucesso. Tenho orgulho em ser benfiquista. Viva o Benfica! Foto in www.abola.pt

6 comentários:

  1. Estás vivo?? foste ao jantar com o Vilarinho e ainda não curaste a Bezana???
    ou estás internado por causa da gripe suina que o Orelhas anda a pegar ??
    coloca mas é os comentários aqui e não fujas

    ResponderEliminar
  2. grande vendido.
    nem uma palavra sobre essa figurinha que é o bruno carvalho, só para nao perder o emprego.

    e vamos nós confiar num benfiquista assim???

    ResponderEliminar
  3. Nunca escreveste aqui uma frase tão verdadeira! Esta vitória está na linha de outras conquistadas pelo VALETUDO.

    E depois dizem que são um clube democrata.Concerteza igual aos que existem no Curdistão.

    ResponderEliminar
  4. Caro PEDRO FONSECA,

    Queria no "novo benfica" tecer um comentário mas a tal estou impedido, porquanto quando clico no; NAO TENHO BLOGUE NO SAPO, desaparece cá em baixo o; ENVIAR COMENTARIO.

    Isso acontece a miúdo, por isso é que o meu caro Pedro, não me vês lá mais vezes.

    Acresce, que no poste do teu colega Tracinho Cardozo, em que dava LOAS ao novo Presidente, que o pobre Sr. tracinho acha dever ser um tal de Bruno de Carvalho, (ehehehehehe) não desapareceu o tal "enviar comentário" e esscrevi.

    Mas escrevi para o boneco, pois o Sr. tracinho ou não está cá, ou está a dormir ainda depois de tomar os comprimidos, ou não gostou do meu poste.

    Estas eleições foram das coisas mais gostosas que tive nestes últimos anos.

    O nosso AMADO CLUBE tem dono, o dono somos todos nós e não uns quantos, que a soldo de interesses perversos e alheios, se prestam a papeis de Miguel de Vasconcelos.

    É preciso haver desde já, uma Assembleia-Geral para que se expulsem os vendilhões do nosso TEMPLO....enquanto é tempo!!!!

    Presidentes, só com mais de 15 anos de sócio e expulsar de sócios quem meter o nosso SAGRADO CLUBE em tribunal, terão que ser duas alíneas aprovadas em dois minutos logo no começo dessa Assembleia-Geral.
    .

    ResponderEliminar
  5. estou-me cagando!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. ? porque não colocaste aqui o comentário que se falava do falcão,do Cão e do P.Da Costa és um Carneiro só atiras pró blogue o que te convem.
    Não passas de um engraxador dos teus dirigentes

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...