quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Fim da rua

O jornalista da TSF, de que não memorizei o nome, estava eufórico com a vitória do fcporto frente ao Atlético de Madrid. E não se cansou de repetir, em altos berros, que se tratava de uma vitória sobre um adversário da Liga espanhola, que tinha na equipa Fórlan, Aguero, Maxi Rodriguez, entre outros.
Costa Monteiro, o comentador de serviço, ia deitando ,como podia, água na fervura. Que era certo ,mas que a defesa era fraquinha; que o Atlético estava em crise e que o fcporto já não ganhava em Espanha há mais de 4 anos.
Mas, na gaveta, ficou por dizer uma coisa tão simples como esta: o Atlético de Madrid é uma ficção de equipa, na qual só Simão se salva. As "vedetas" entram em campo para passear e a defesa é digna de passar nos "malucos do riso". Para além disso, o Atlético de Madrid está nos últimos lugares da tabela.
Não ouvi tanta euforia quando o Benfica esmagou o Everton, da fantástica Liga Inglesa. Sempre foram 7-0, contra os 5-0 do fcporto. Não fazia nada mal à TSF, uma rádio de qualidade e de referência, pedir a alguns dos seus profissionais mais contenção. É que tempo dos patriotismos bacocos já lá vai, mesmo estando em causa uma disputa com "nuestros hermanos".

17 comentários:

  1. O nome do Jornalista é João Ricardo Pateiro,o mesmo que o ano passado desatou a cantar o hino do clube em directo, enquanto fazia o relato de um jogo internacional do mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Esqueces-te que o Everton jogou desfalcado e luta para nao descer este ano, e que a liga inglesa está pior que a espanhola (basta dizer que o actual campeao europeu e os 5 melhores jogadores do mundo jogam la).

    Além disso lembra-te que estás a comparar a 1ªa divisao da europa com a 2ª.
    O FCPorto empurrou o atletico de madrid para a segunda divisao, e o benfica para já ficou todo contente com o primeiro lugar num grupito do 2º escalao porque evitou os papoes dos penultimos classificados da liga dos grandes.

    Pode ser que o atletico te calhe mais adiante e ai será de rir.

    ResponderEliminar
  3. É verdade; mas sabemos que, uma das missões da TSF, da sport TV, do 24 horas, do DN, do JN, de O Jogo, da RPP1, da RTPN,etc, é, precisamente, enaltecer todas as "façanhas" do FCP e diminuir todos os desempenhos do SLB. Foram muitos anos! Porque será?

    António Barreto

    ResponderEliminar
  4. Pedro Fonseca, continuando pela TSF, no intervalo do nosso jogo com a Académica, que ganhávamos brilhantemente por 2 - 0, ligo o rádio que estava sintonizado na TSF e as primeiras palavras que ouço de um comentador, que não sei o nome, são - o Saviola está a ganhar por 2 - 0 à Académica já que esta está a controlar o jogo e o Benfica -. É assim a maior parte do jornalismo desportivo português. O título do seu post é no fim da rua, um slogan da TSF, eu digo que é jornalismo do fim da sargeta. Lamento que a TSF, uma grande rádio mas que já foi bem melhor, a todos os níveis, permita ter lá gentalha desta, que no mínimo devia respeitar o Benfica.

    paulo

    ResponderEliminar
  5. Mas o pessoal não sabe que esta empresa pertence ao grupo dos Oliveirinhas e só lá estão os lacaios vendidos à corrupção,os restantes foram todos saneados aquando do processo de reestruturação, Sempre que possível evitem essa rádio.

    ResponderEliminar
  6. Vai rápidamente buscar o Simolão para o teu clube e vê se ainda dá para ele jogar contra o Fcp para levar mais um banho de bola
    Não eras tu que ficaste Eufórico com a notiçia de que o Simolão ia ser contratado para vir para o clube do seu coração?
    Rápido trás lá esse cepo

    ResponderEliminar
  7. Só o Simão se safa? Então é pena que nos últimos quatro jogos do Atletico Madrid com o FCP nestas duas épocas ele não tenha jogado... É que fez falta...

    ResponderEliminar
  8. A porcaria dessa rádio é anti benfiquista, eu já não a ouço á anos, eu não quero que sejam benfiquistas mas apenas isentos e sérios, mas isso em Portugal é uma espécie em vias de extinção ...!!!

    ResponderEliminar
  9. ....à muito q o fiz!

    ResponderEliminar
  10. Está aqui escarrapaxado o que são.Salazarentos.
    Ainda se mantem no clube o viçio Salazarento(slbixos)a tática e a raiva tal como fazia a Pide
    Com que então querem calar a Rádio?
    Tenham vergonha e larguem o viçio Salazarento:não fói por acaso que foram sempre protegidos pelo Salazar.
    Aqui voçês manifestam mesmo o vosso Salazarismo.

    ResponderEliminar
  11. Diz o roto ao nú!!

    Um benfiquista a pedir contecnção a um orgão social!!! é de morte, ai que eu caio da cadeira de tanto rir!!

    Vá lá, um postzito para ABola, para a RTP, para a Sporttv, TVI, SIC, e todos esses jornaleiros lampiões que chorãm baba e ranho com cada quase-vitória do clube da águia!!!

    Post do ano!!

    ResponderEliminar
  12. Para os andrades idiotas e ignorantes que não conseguem passar sem os blogues benfiquistas. Grande parte dos agentes da PIDE eram do norte. Sabem porquê? Porque era mais fácil lavarem-lhes o cérebro. A indigência tem destas coisas. E esta, hein??

    ResponderEliminar
  13. No jogo com o FCP 2(Olhanense o árbito vai ser o bandido Artur Soares Dias.Estou certo?
    é sempre assim a tua treta
    Grandes bandidos é só a favorecer o fcp
    A tua ladainha já não conven-se ninguem
    Vá lá diz lá prá gente que Artur Soares Dias está a soldo do P.da Costa

    ResponderEliminar
  14. Estás-te a queixar da falta de protagonismo que a comunicação social dá ao teu clube??
    HAHAHAHAHAHA Não me lembro de ouvir cena mais ridícula que essa!

    ResponderEliminar
  15. ?eram do norte
    Como a artista Carolas Salgado paga por vermelhuscos
    Ou será que gajos como voçês aí nesses comentários contra o jornal,são uns Santinhos tipo Nono Pilão,Que não soube fazer o filme eu carolas,que deu absolvição ao P.C.
    Afinal cai por terra os vossos ódios Salazarentos
    Adeus Novos Pides

    ResponderEliminar
  16. Infelizmente para os andrades tudo o que a Carolina Salgado disse e afirmou no livro é verdade. Quem pagou foi o peidolas à irmã, Ana Salgado, 5000 euros por mês para esta testemunhar contra a irmã. Isto veio nos jornais e foi confirmado pelo MP. O próprip pai das Salgado o afirmou nos jornais. Querem que eu vos espete à frente do nariz as afirmações dele?

    Se o Al Capone está tão de consciência tranquila para quê pagar?

    Quanto ao facto afirmado pelos andrades que o LFV pagou à Carolina é mais uma infame mentira criada pela quadrilha do Al Capone para tentar desviar as atenções.

    Criaram um dossier chamado "Apito Encarnado", com papel roubado da Judiciária. Foi a própria PJ que o disse, que o "documento" era fabricado, com afirmações e acusações TODAS falsas. Por isso as investigações que começaram a ser feitas a esse panfleto foram imediatamente suspensas quando se verificou que era tudo uma cabala montada pelos suspeitos do costume com a intenção de desviar as atenções e criar mais confusão. À boa maneira mafiosa e da palermo do norte. Mais uma vez sem provas, como é costume na corruptlância, não conseguiram incriminar os forjadores da "obra-prima".

    Esta é a vergonha do pais que temos.

    ResponderEliminar
  17. Era o Tripeiro do João Ricardo Pateiro.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...