A CMVM, para quem não saiba a Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários, assim uma espécie de polícia da bolsa, resolveu pedir explicações ao Benfica sobre o negócio Roberto. Não satisfeita com as explicações resolveu pedir mais explicações.
Há instituições em Portugal que face à actividade de regulação que exercem deviam ter mais recato, mais rigor e mais independência. A CMVM é uma dessas instituições. Mas, também aqui, o bichinho mediático pega-se.
E no caso Roberto, a CMVM resolveu mostrar ao país que existia, não fosse dar-se o caso de algum português médio não saber o que é a CMVM. Pronto: os 15 minutos de fama já foram conseguidos - e, para isso, o Benfica é sempre o melhor pretexto.
Ok CMVM, agora passada a euforia mediática, vamos por os pés na terra. O Benfica vendeu Roberto e fez com ela uma mais-valia - um excelente negócio de Luís Filipe Vieira. O Benfica comunicou o negócio à CMVM. A CMVM, pelos vistos, não colocou nenhuma dúvida sobre o negócio. O negócio concretizou-se. O presidente do Saragoça, clube comprador, disse como foi arranjado o dinheiro para comprar o Roberto.
Com o país de boca aberta, alguns comentadores encartados e incomodados resolveram ironizar. E, zás, a CMVM fez um comunicadozinho para agradar aos irónicos.
Pronto: acabou a novela. A CMVM pode voltar ao seu recato. A vida continua. Já repararam nas vezes em que escrevi CMVM? Porra, que não se repita...
CMquê????
ResponderEliminaro que é estranho é que foi preciso um 2º comunicado com explicações, quando não deveria ter sido preciso um 2º comunicado com explicações.
ResponderEliminare nem deveria ter sido comunicado 8,6 MI, e agora comunicar 86 mil.
não é preciso ter a 4ª classe para perceber isto, como diz o dias ferreira.
quantas vezes já estiveram suspensas as acções da SAD do benfica?
ResponderEliminarOPA chinesa, berardo ao barulho...pois!
e depois admiram-se!
mas deixa para lá, isto só pode ser perseguição do pinto
o porto tinha vendido, pouco depois de comprar moutinho, 37,5% dele, por 4,1M, ou seja SEM LUCRO (a cmvm e a pj isto nao investigam, apesar de ser claro que vai haver fuga ao fisco...) a uma empresa holandesa que pertence a dois conhecidos portistas, obviamente testas de ferro de pinto da costa.
ResponderEliminaragora o porto recompra pelos mesmos 4 milhoes... apenas 22,5% do moutinho.
ou seja, a empresa dos capangas de pinto da costa, A CUSTO ZERO FICA COM 15% DO PASSE DE MOUTINHO, QUE VAO DAR UM LUCRO DE CERCA DE 6 MILHOES DE EUROS. lucro de seis milhoes investindo ZERO!!!!!!! ONDE ESTÁ A PJ? HÁ AQUI UMA FUGA AO FISCO DE MILHÕES!!!! ESSES 6 MILHOES D EUROS TERIAM QUE dar ao estado mais de 2 milhoes... É UMA VERGONHA, E OS MEDIA NÃO PIAM! preeocupam-se e com cem mil euros que foram abatidos ao julio cesar...
e preciso espalhar esta noticia por ares e ventos.
ah, se o porto vende o moutinho por 40M, o sporting recebe 8,75, o portimonense 0,5, o porto... dos quarenta so ve 24,75, porque na mao do pintinho, com crime fiscal pelo meio ficam 6 milhoes.
ah, e a cmvm ja perguntou ao braga como e que o nuno andre coelho, internacional A, foi la parar a custo zero?
a CMVM só sabe é pedir explicaçoes ao benfica aos outros n fazem isso.
ResponderEliminarhttp://santos-sempre-benfica.blogspot.com/
saudaçoes benfiquistas!!