segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

É só fazer as contas...


Com a vitória ontem no Funchal perante o Marítimo, o Benfica já defrontou as 4 equipas que se posicionam nas 5 primeiras posições da Liga principal, a saber: FC Porto, Sporting, Braga e Marítimo.

Face a estes 4 adversários, o Benfica averbou 2 vitórias (Sporting e Marítimo) e 2 empates (FC Porto e Sp. Braga). Mais: 3 destes jogos foram realizados em casa do adversário (FC Porto, Sp. Braga e Marítimo).

Ou seja, com as equipas que ocupam, quase a terminar a 1ª volta, as primeiras posições da Liga, o Benfica conquistou 8 pontos (e perdeu 4). Esta não é uma contabilidade (ou uma análise) despicienda.

O FC Porto, por exemplo, só jogou com Benfica e Braga – os dois jogos em casa e 5 pontos. Falta-lhe o Marítimo este fim-de-semana, que vai receber em casa e bastante debilitado com as ausências por castigo de Olberdam, Roberto Sousa e Rafael Miranda (os 3 do meio-campo); falta-lhe o Sporting, que vai defrontar em Alvalade a abrir o ano de 2012.

E o Sporting, vejam bem!, tão incensado, ainda só defrontou Benfica (fora) e Marítimo (casa), tendo perdido os 2 jogos – ou seja, zero pontos. Até ao fim da primeira volta, o Sporting vai receber o FC Porto e vai, na última jornada, ao terreno do Braga.

Mas ainda podemos fazer mais uma reflexão. O Benfica, na 2ª volta, recebe em casa FC Porto, Braga e Marítimo, o que é sempre mais favorável. O FC Porto, por sua parte, tem de ir à Luz, à Madeira e a Braga. O Sporting, cujo calendário agora é que vai apertar (nos únicos grandes momentos falhou – Benfica e Marítimo), vai ter de ir ao Dragão (e claro ainda tem de receber FC Porto e ir a Braga, nesta 1ª volta) e à Madeira.

As contas, como diz o outro, só se fazem no fim. Mas que o Benfica já passou com boa safra pelos campos mais difíceis, lá isso é verdade. Os outros ainda têm que fazer pela vida. Se calhar, os 30 pontos que o Benfica já conquistou, são capazes de valer bem mais…não são?

5 comentários:

  1. Nem mais, meu caro, na ante visão deste ciclo iniciado em Braga, eu tinha dito que seria muito importante o Benfica conseguir pelo menos 6 pontos, conseguiu 7, tinha ainda dito que era importante após estes 3 jogos, que a equipa se mantivesse em posição de discutir o título, que mesmo não sendo líder, teria de ficar a uma distância pontual que o deixasse na luta, pois bem a equipa saiu deste ciclo na frente do campeonato, posto isto, o que querem mais os adeptos do Benfica, goleadas?
    Meus amigos, eu quero é ganhar, quero é ver que este Benfica, mesmo longe da sua melhor forma consegue vencer e isso sim é de extrema importância e o que mais importa realçar.

    ResponderEliminar
  2. Concordo na integra com esta análise. Parabéns

    O Benfica mesmo a parecer algo cansado tem tudo para ser campeão. Basta alguma sorte e em Janeiro retocar aqui ou ali o plantel

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Tudo muito bem, apenas fico com a pulga atrás da orelha quando vejo um porto sporting na ultima jornada do campeonato. E normalmente na ultima jornada já está tudo decidido, a não ser que o Glorioso esteja na luta, claro.
    E se for preciso haver marosca neste ultimo jogo para nao sermos campeões, ela vai haver mesmo.

    ResponderEliminar
  4. Com esses números e se não houver "avaria" ou "bolas quentes" nos apitos, podemos ganhar a lotaria.

    ResponderEliminar
  5. Mas alguém ainda tem dúvidas de que seremos CAMPEÕES???????

    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...