segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

(ainda) a entrevista de Luís Filipe Vieira à RTP

A entrevista de Luís Filipe Vieira à RTP serviu, basicamente, para anunciar a renovação de Pablo Aimar, que seria oficializada poucas horas depois. No entanto, olhar para esta entrevista apenas sob este ângulo, seria redutor e injusto.
O Presidente do Benfica preparou muito bem esta entrevista. Nada lhe saiu ao acaso ou ao sabor de algum impulso do momento. Esteve sereno e cordial, mesmo quando as perguntas eram mais incómodas. Não hesitou em afirmar que o FCP teve mérito em ganhar o último campeonato, apesar do "charivari" que fez após a arbitragem do Guimarães - Benfica, ainda estávamos no primeiro terço da liga.
Isto foi assim porque Vieira sabe que é hoje um presidente tão incontestado como Pinto da Costa. Ainda a alguns meses do acto eleitoral, não se vislumbra quem lhe possa fazer frente. Mesmo que o Benfica perdesse o campeonato (cruzes canhoto! vade retro Satanás!), Luís Filipe Vieira seria sempre o vencedor das próximas eleições.
Isto porque nunca descansou, nunca se distraiu, nunca fez amanhã o que podia fazer hoje. Luís Filipe Vieira sabe bem como se constroem as coisas. Por isso, nunca começou nenhuma casa pelo telhado. Abriu, primeiro, as fundações e só depois começou a erguer o edifício.
No Benfica, fez a obra invisível - pagou as dívidas e recuperou a credibilidade para o clube; e fez a obra visível - o estádio e todas as outras infra-estruturas. Com as fundações seguras e o edifício estável, agarrou no futebol e nas modalidades para ganhar. O que já fez fala por si, mas o futuro ainda será mais radioso - a posteridade está aí ao virar da esquina.

Post-Scriptum: A negociação dos direitos televisivos vao precisar do melhor Luís Filipe Vieira. Na referida entrevista, foi inteligente ao atirar a pressão para o lado de Joaquim Oliveira, quando disse que é este que tem de avaliar quanto a sua empresa perde se ficar sem os jogos do Benfica. Vieira disse ter um número na cabeça e uma alternativa, a Benfica TV. O futuro do Benfica passa muito pelo sucesso desta decisão. E Vieira sabe-o como ninguém.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...