segunda-feira, 14 de maio de 2012

Um por todos

O Presidente do Benfica vai dar uma entrevista à televisão. Como a especulação é livre, um faço a minha: vai anunciar a recandidatura à liderança do Benfica. Se assim for, faz bem. Como fez bem em deixar assentar a poeira levantada em volta das últimas entrevistas protagonizadas por altos responsáveis do Benfica.
O tempo não é de limpar armas, nem contar espingardas. O tempo é de unir e não de dividir. Só um Benfica unido pode levantar-se e aparecer mais forte na próxima época. Como só Luís Filipe Vieira pode garantir um novo mandato com garantias reais de sucesso.
Vieira pode, lá no fundo, ambicionar concorrência, mas os benfiquistas, lá no fundo, sabem que ninguém está à altura do desafio. Um desafio que obriga a um conhecimento profundo dos dossiers (como o dos direitos televisivos), a um alto grau de experiência, e a uma liderança forte e incontestada.
Aqueles que quiseram acicatar o Presidente do Benfica com críticas às suas ausências ou ao seu silêncio, perceberam que o Benfica não é gerido de fora para dentro, nem por pressões, nem insinuações, nem acusações.
Vieira tem os seus "timings". A bela exibição do Benfica em Setúbal é bem o quadro em que o Benfica do futuro se deve rever: esforço, sacríficio, luta, talento, competência, amizade e solidariedade. Os jogadores do Benfica mostraram no Bonfim que existe tudo isso no balneário. E é essa imagem que é preciso tornar permanente.
O balanço desta época futebolística foi o que foi. As causas do insucesso na liga estão apontadas e escalpelizadas. O que não podemos é olhar para a árvore e não ver a floresta. Há quanto tempo o Benfica não lutava até ao fim em todos os escalões jovens (e em iniciados já somos campeões)? Há quanto tempo não estávamos em óptimas condições para vencer em três modalidades: basquetebol, hóquei em patins e futsal? O resto, meus amigos, são cantigas...

5 comentários:

  1. Concordo plenamente carro consórcio, neste momento temos um PRESIDENTE, e não um vaidoso e desonestos como apareceram nos anos 90. Muitos esquecem-se, que mesmo o D. Corleone das Antas, só começou a ter o sucesso nos meados dos anos 80, ou seja depois de ter estado como dirigente desde 1977, e teve sucesso com quem? Com os Srs. do Apito, já se esqueceram do GARRIDO; GUIMARO; SILVANOS; VALENTE; DEPOIS OS FAMOSOS MANOS CALHEIROS;ISIDOROS;DONATO RAMOS de Mortágua-Viseu, que conheço muito bem funcionário das finanças de Mortágua, também usava BRILHATINA E ERA BENFIQUISTA, OU DIZIA-SE.EM FIM UM ROSÁRIO DE VAGABUNDOS QUE AJUDARAM NO INICIO O SR. CORRUPTO DAS ANTAS, MAS QUE...APESAR DESTES TÍTULOS, O QUE SÃO UM BLUBEZECO DE BAIRRO.
    CARREGA BENFICA, FORÇA BENFICA AVANTE PRESIDENTE LUIS FILIPE VIEIRA.
    SÓCIO DO BENFICA E DA CASA DO BENFICA DE VISEU- LAMPIÃOVIS

    ResponderEliminar
  2. Ora nem mais.Dar ouvidos a rebeliões juvenis é perca de tempo. Um clube como o nosso não pode em cada ano menos bom (no futebol sénior),pedir cabeças.Não é sério.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  3. Ruben daCosta16 maio, 2012 12:40

    Já deu para notar que o porko está à rasca, a roubalheira agora é à descarada e à grande, mais do que nunca temos que nos manter unidos e acabar com o sistema duma vez por todas. O LFV está a fazer bem o papel dele, criar condições para que o clube possa ter sucesso, se forças alheias ao futebol tentam impedir o mesmo que culpa tem ele? Nós como adeptos é que em vez de descarregarmos as nossas frustrações nos nossos dirigentes e equipa, deveriamos era ir ter com os árbitros e fazer cair mais alguns dentes, e não era para pressioná-los a roubar para o Benfica, mas sim para abandonarem a carreira de árbitro de vez!

    ResponderEliminar
  4. Que palhaçada, com adeptos com o seu sentido critico merecemos bem o clube que temos. Luis Filipe Vieira, consegui uma coisa inquestionavél... solidificar a hegemonia do Porto. Em 10 anos o Porto foi campeão 8, ganhou 2 taças uefa e uma champions, uma taça intercontinental, e sinceramente não me recordo de quantas taças e supertaças. Se o caminho é este façam-no vocês, porque pelos vistos não merecem outra coisa.

    ResponderEliminar
  5. Boa Tarde

    Enfim o lema que está naquela pequena faixa verde e vermelha a dizer ''e pluribis unum'' traduzindo para portugues significa todos por um e não um por todos eu estudei latim e sei o que estou a dizer.

    Peço desculpa pelo aparte mas vou retomar a assunto, este presidente não é benfiquista nem se identifica como tal nem com o clube, ser presidente do S.L.B, é unica e esclusivamente uma forma de fazer frente a um rival que se chamado Pinto da Costa, eu ainda me lembro do Luis F. Vieira, ainda presidente do extinto Alverca, festejar os titulos e derrotas do S.L.Benfica com ele (Pinto da Costa), ele antes era sócio do F.C.P, esta é a realidade, convem que os adeptos do benfica mantenham os olhos bem abertos, mas nos ultimos anos todos os têm nos fechados, e cada vez mais.

    Reclamam sempre pelo desempanho do Benfica na recto final dos campeonatos, mas fazer o que?? Não existe uma lideraça real e muito menos de pulso firme.

    Depois basta avaliar pelo discurso muito pouco intecletual e fraco, e nem sequer se dá ao trabalho de estuda lo visto que não é ele que o prepara, ai se refeclete o seu interesse pelo benfica, quando questionado por uma questão incomoda, o ''raspanete'' vai sempre para o Pinto da Costa, já não sou sócio do Benfica a 8 anos e dificilmente serei enquanto não houve um verdadeiro LIDER, não é presidente, farto ando eu de ver jogos do Benfica e sofre humilhações constantes por parte de adversários directos (F.C.P).

    Ele não e HOMEN para o S.L.B, só naõ vê quem nao quer ver pois não se façam de cegos.

    Obrigado pela vossa atenção e parabens pelo blog, descobri sem querer.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...