terça-feira, 3 de julho de 2012

O nome que falta



Carlinhos Neves é um homem completamente desconhecido do futebol português (aqui um pouco do seu currículo). No entanto, ele é um dos mais conceituados preparadores físicos do mundo, sendo actualmente o responsável pela preparação física da Selecção do Brasil, o famoso escrete canarinho, que está a preparar os Jogos Olímpicos como ensaio para a Copa do Mundo de 2014, a disputar precisamente no Brasil.
Este homem tem por isso muito trabalho e muita responsabilidade à sua frente, mas não desdenharia um salto para o muito competitivo futebol europeu, o que lhe daria também um maior grau de visibilidade. Ontem, o Benfica iniciou uma época que se deseja de sucesso. E só será de sucesso de conseguir alcançar o título de campeão nacional. Para lá dos obstáculos arbitrais que nos impediram de, em momentos decisivos, chegar ao ceptro, foi mais uma vez evidente a quebra física que a equipa sofreu no último terço do campeonato.
É por isso que Carlinhos Neves caberia que nem uma luva na equipa técnica liderada por Jorge Jesus. É algo de impossível? No futebol não há impossíveis. Com ele, estou certo que o título de campeão ficaria bem mais perto.

2 comentários:

  1. Antes de mais pedir desculpas por tão longa ausência, mas por vezes sabe bem para um pouco para descansar e reflectir.
    Quanto ao post, não conhecendo a pessoa em concreto, parece-me evidente que as quebras usuais em final de temporada tem a ver com questões de mau planeamento físico dos jogadores e concordo que era uma mudança importante na estrutura técnica.

    ResponderEliminar
  2. Carlinhos Geada04 julho, 2012 16:18

    Carlinhos?? ah.ah.ah!!!!! Cheira a bruxo...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...