sábado, 18 de agosto de 2012

A idade dos génios!


Tinha decidido fazer este pequeno “break” de férias para escrever algumas coisas sobre o “caso” Luisão, depois de ter lido e ouvido nos últimos dias as mais delirantes interpretações sobre o episódio de Dusseldorf, com a agravante de algumas terem surgido da parte de pessoas que tenho por inteligentes, como Bagão Félix e Leonor Pinhão.
O problema é que neste intervalo surgiu o Benfica – Braga. O resultado vale o que vale, o problema é mais grave e mais profundo. Começo por dizer que o cérebro de Jorge Jesus deve ser imediatamente colocado ao serviço da ciência, quando o treinador do Benfica dele não precisar mais – o que se deseja daqui a muitos e muitos anos.

Já não bastava a delirante opção por Emerson quando todos viam a sua inépcia como lateral-esquerdo, com as consequências que todos sabemos. Agora o desvario recaiu sobre Melgarejo, um jovem com potencialidades atirado às feras.
Da interminável lista de potenciais laterais-esquerdos que surgiu diariamente nos jornais, nem um acabou na Luz, quando se via à distância a necessidade de colmatar aquela lacuna. Pelo contrário, Jesus resolveu virar as atenções para Salvio, quando o lugar já estava mais que preenchido, com opções no mínimo equivalentes. Dos milhões de Salvio, não sobrou nada para o lateral-esquerdo, Jorge Jesus? Vá lá a gente entender os génios!!!

7 comentários:

  1. Águia Preocupada19 agosto, 2012 00:09

    VAI-TE EMBORA OH MELGA!!!!
    Claro que aqui o Melga é o catedrático do JJ. O todo poderoso e sapiente treinador, é o elo mais fraco que temos no futebol do nosso clube! TEIMOSO, CONVENCIDO, ARROGANTE! PREPOTENTE! E não há ninguém que lhe dê um valente puxão de orelhas? Andamos ano após ano a sofrer humilhações a gritar por justiça, a defender direitos iguais e depois vem este estúpido estragar tudo?
    Entra com o Salvio que não fez a pré época e deixa Enzo e Carlos Martins que tão boa pré época fizeram?!
    Andas a gozar com quem oh catedrático? Há dois anos, enterraste-nos com a teimosia do Roberto... para no ano seguinte o descartares, dando razão a quem clamava por outro guarda redes...
    O ano passado, quando todos víamos, gozaste com o pagode teimando no Emerson, considerando-o um craque, para este ano o mandares à vida, dando razão ao "pagode" com quem tanto brincas!!!
    E na conferência de imprensa foi vergonhoso! Oh! Sr. Catedrático, ao menos tenha brio e fale como gente que tem a responsabilidade e o privilégio de servir o Benfica!

    - Dizer que o Braga luta pelos mesmos objectivos? Ainda não aprendeste por ti e com certeza ainda ninguém te disse o que é o Benfica - também não abunda por lá muito quem saiba!!! - Achas que é parecido com o Braga?
    - Dizer que o árbitro fez uma boa arbitragem? Mesmo que fizesse, ainda não aprenderam que NUNCA! JAMAIS! no Benfica se deveria elogiar essa corja, essa casta de malfeitores?!
    - Argumentar que os jogadores estão a aprender???? Quem te desse com um trapo encharcado de m...rda na tromba, para ver se deixavas de dizer parvoíces... A aprender??? Uma equipa que já o ano passado cá jogou? (Excepção a Salvio e Melgarejo) Andas a brincar e a esticar a corda... até que todos em uníssono tenhamos que gritar. VAI-TE EMBORA OH MELGA!!!! E já agora leva contigo o Vieira e toda a escumalha que para quem o clube não é mais que uma feira de vaidades...

    VAI-TE EMBORA OH MELGA!!!!
    VAI-TE EMBORA OH MELGA!!!!
    VAI-TE EMBORA OH MELGA!!!!
    VAI-TE EMBORA OH MELGA!!!!

    ResponderEliminar
  2. Que histrionismo, benza-o Deus!

    Vá lá que o génio, o eternamente sacrificado a pedido, rapazinho das Furnas não tem nada a haver com o assunto e deixa que um funcionário desate a esturricar dinheiro à toa, a seu bel-prazer, sem controlo.

    Nem sequer foi ele que chamou a si o futebol e pôs na prateleira a pessoa que utilizou para ser reeleito presidente do meu clube.

    Há muito que quem tem 2 dedos de testa, percebeu quem será queimado em lume brando, se algo começa a correr mal para os lados do rapaz dos 'pineus'.

    Você, é só o primeiro a mostrar as acendalhas.

    ResponderEliminar
  3. Pois... olha lá: e o Vieira? Não é tido nem achado nos negócios?

    ResponderEliminar
  4. Mais um abutre a fazer do Melgarejo um novo Emerson. Continuem assim, não deixem a equipa, os jogadores e treinadores em paz a fazer o seu trabalho e irão ver que o que os profetas da desgraça prevêm tornar-se-á realidade. Como aconteceu o ano passado.
    "A self-filling prophecy" é o desejo de todos os abutres. "Eu não dizia? Quem tinha razão?".

    ResponderEliminar
  5. Levámos um banho de bola do meio-campo do Braga.

    EM TODA A BLOGOSFERA NÃO HOUVE UMA ÚNICA PESSOA QUE ACERTASSE NO ONZE DO BENFICA.

    De todos os palpites 98% acertaram em Artur, Maxi, Luisão, Garay, Melgarejo, Javi, estes são seis porque é que ninguém se lembrou dos outros cinco?

    Porque somos treinados pelo MESTRE DA TÁCTICA, vai para PQTP Sr. 333.333 euros! Desaparece já metes nojo.

    Jogar grande parte do jogo em 4-2-4, quando se vê a perder tira logo o Rodrigo, foi para equilibrar a equipa?

    O Benfica não precisa de um "Mestre da Táctica", com o plantel que temos, só precisamos de alguém com bom senso.

    ResponderEliminar
  6. Foi o Jesus que contratou o Salvio? Ou foi o Vieira?
    A máquina já está em andamento e não engana. Está a ser feita a lavagem de responsabilidades do Presidente.

    ResponderEliminar
  7. Felizmente começo a pouco e pouco a assistir a um recuperar de sanidade por parte da blogosfera encarnada. Espero e desejo que tal, também seja visivél em Outubro, nas eleições e que se apresente uma alternativa credivél, por forma a expulsar aquele coisinho de presidente que tornou possivél o Porto ganhar como nunca antes o tinha feito. Forra com o Viera JÁ!!!!!!!

    Miguel Oliveira

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...