segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Duas ou três coisas (que ainda não foram ditas) sobre o "caso" Luisão


Depois de um empate que mantém a tradição de não ganhar na 1ª jornada do campeonato, o Benfica percebeu, ontem, que tem tudo para ganhar este campeonato, desde que não dê, como também é tradição, tiros nos pés.
O problema é que a pouco mais de 2 meses das eleições, os tiros nos pés são uma atracção irresistível para alguns benfiquistas. A esses, um conselho básico para as semanas que se avizinham: se um nosso adversário (ou inimigo) assumir uma opinião, a nossa obrigação é ter uma opinião oposta.
Acefalismo? Acriticismo? Não, inteligência. O “caso” Luisão foi paradigmático a este respeito. Quais virgens ofendidas, alguns dos nossos adversários (ou inimigos) vieram a terreiro lançar campanhas (ou cruzadas cobardes, como disse e bem Luís Filipe Vieira) contra o Benfica, o seu capitão de equipa e os seus dirigentes.
Infelizmente, alguns benfiquistas foram na onda e deixaram-se intoxicar. Felizmente, Vieira não anda a dormir e, embora não tenha ficado agradado com o episódio, defendeu como líder do clube um dos seus mais emblemáticos jogadores.
Era o que faltava que assim não fosse. Queriam que Vieira fizesse o jogo do nosso adversário (ou inimigo)? Queriam que fragilizasse o nosso capitão e em consequência toda a equipa? Aqueles que, no nosso seio, defendem o politicamente correcto, defendem que o Benfica devia ter censurado o comportamento do jogador, ou são pouco inteligentes (não é o caso de Bagão Félix, nem de Leonor Pinhão), ou nunca foram nem serão líderes na vida, ou são pura e simplesmente “infiltrados” ao serviço do nosso adversário.
Aos benfiquistas, sugiro esta reflexão: terá Vieira já falado em privado com Luisão, demonstrando-lhe todo o seu apoio, embora lhe pedindo mais cuidado daqui para a frente? É que os abutres espreitam e só a união nos pode levar ao título.

8 comentários:

  1. Só há abutres onde há carne putrefacta. Tira destas palavras as conclusões que consegires.

    Quanto a ganhar o campeonato, não sei. O teu presidente já deu um tiro no pé ao apoiar o senhor que tem carrinho pago pelo Oliveira. Sabes do que falo ou fazes como a avestruz?

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez reagiu ao 'ralenti' e ao rosnar do seu amigo 5 dias antes, com dúbia intenção, e em mais uma reinauguração de uma Casa, cujo presidente, ainda que com meia dúzia de anos de sócio, vale tanto como eu com quase meio século!

    Como diz o povo, "Mais vale tarde que nunca".

    ResponderEliminar
  3. Queres conhecer os IDIOTAS da blogsfera e as suas diárias idiotices?

    WWW.COVILDOSIDIOTAS@GMAIL.COM

    ResponderEliminar
  4. Apoiar é uma coisa, desculpabilizar a imprudência é outra. Pior ainda apoiar o comportamento irresponsável das estruturas directivas.

    ResponderEliminar
  5. Pelos vistos há por aqui gente bem formada, mas estupida quanto ao saberem quando é oportuno criticar sem fazer o jogo do inimigo. Os coitados dão tiros nas patas.

    ResponderEliminar
  6. O problema é que há benfiquistas muito mal formados/informados... que em casa de quem não tem pão (títulos de campeão da 1ª liga) todos ralham e ninguém tem razão.

    ResponderEliminar
  7. Caro Pedro, penso que o timing tem que ser marcado pelo presidente e não por quem quer.
    Estou de acordo contigo.

    ResponderEliminar
  8. Tantos anti-Vieira a comentar aqui e em toda a blogosfera. O que vale é que apenas estes devem de ser 90% deles.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...