quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

10 razões a favor de JJ


Jorge Jesus deve e vai ficar no Benfica, porque:
1 – Vai ser campeão este ano;
2 – Tem uma autoridade natural sobre o plantel, condição essencial para o sucesso;
3 – É um treinador trabalhador e disciplinador;
4 – Controla o balneário e os egos dos jogadores como ninguém;
5 – Com ele, a estrutura que apoia o futebol está sempre em “alerta vermelho”;
6 – Consegue retirar o máximo das qualidades dos jogadores;
7 – Impôs uma ideia de jogo que vai deixar raízes no futuro, em clara oposição ao tiki taka barcelonista;
8 – Consegue rentabilizar em pouco tempo os produtos da formação, estratégia que face à crise vai ser reforçada;
9 – É um treinador carismático e sempre “on fire”, e isso também é especial;
10 – Perfeita sintonia com o Presidente é aspecto a ter em conta.

Jorge Jesus não é homem de emigrar. Logo, tendo atingido o topo em Portugal, a tendência será para se manter no topo. É certo que os resultados comandam muitas vezes as decisões, mas o mundo mudou, e o mundo do futebol também. Fui o primeiro a escrever, aqui neste blog, que Jorge Jesus vai ser o Alex Ferguson do Benfica. Depois de mim, outros manifestaram a mesma opinião. Eu sei que no futebol português tudo é volátil e o que hoje é verdade, amanhã é mentira. Mas, estou certo que o tempo de Jorge Jesus ainda não acabou no Benfica. E, nos próximos anos, até pode vir a ocupar funções um pouco diferentes. A ver vamos…

3 comentários:

  1. Eu poderia rebater todos os teus pontos, mas penso que não vale a pena! O unico que digo é que o Benfica necessita de um treinador para os grandes momentos e não um treinador medroso sempre que apanha uma equipa que está ao nosso nivel pou é superior! Dou o exemplo dos jogos contra o Barcelona, trudo o que se passou ao redor dos dois jogos foi simplesmente merdoso e vergonhoso po clube! V0poces esquecem mas eu não!

    ResponderEliminar
  2. Concordo totalmente.
    Também já escrevi que JJ deve renovar.
    http://mundoslbenfica.blogspot.pt/2012/11/renovacao-ou-nao-renovacao.html

    ResponderEliminar
  3. O texto fala por si assino por baixo. O que me faz ficar mais feliz é que normalmente quando o Pedro Fonseca escreve que gostava que aconteceu-se alguma situação esta normalmente semanas mais tarde torna-se realidade. Esperemos que sim. JJ é o melhor treinador do Glorioso dos ultimos 25 anos o resto é balelas.
    Vieira se quizer ficar na historia do clube como o melhor presidente de sempre tem de renovar e fazer de Jesus o nosso Fergunson pois caso contrario e como não temos dinheiro para Mourinhos, ou Guardiolas teremos um Quique qualquer perante um JJ na Corrupção a lutar bravamente pelo 2º lugar com o Braga. Dificilmente digo já terminará o seu mandato.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...