segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O Benfica contra uma espécie de mini-barcelona

O problema do facebook é que os seus utilizadores mais radicais fazem dele ferramenta para atirarem ao ar umas pequenas frases mais ou menos compostas, umas ideias simplistas e básicas, tipo ao correr da pena, sem muita reflexão. O que vale é a rapidez para ver que descarrega a primeira mensagem. A estupidez é a norma.
O blog, pelo contrário, obriga a uma abordagem mais pensada e mais organizada. Dito isto, não foi para falar de redes sociais que estou a escrever este post, mas não podia deixar de fazer esta introdução face aquilo que tenho lido no facebook sobre o Benfica - Porto de ontem à noite. Na maior parte das vezes, palermices.
O que eu penso: 1 - O empate é altamente lisonjeiro para o Porto. Porquê?; 2 - Porque o Porto consegue 2 golos em 2 falhanços individuais incríveis de jogadores do Benfica; 3 - É certo que o 2º golo do Benfica também resulta de erros grosseiros de jogadores do Porto, mas a jogada que o antecedeu foi uma maravilha de técnica e talento; 4 - O Porto marca um golo de bola parada, e outro em lapso monumental, antes e depois, nada que se visse, nem oportunidades de golo, nem defesas de Artur, nem jogadas com cabeça, tronco e membros; 5 - O Porto controlou o meio campo, em trocas de bola sucessivas e que serviram para congelar o jogo; 6 - O Porto não quis jogar, quis que o Benfica não jogasse; 7 - O Benfica podia e devia ter sido mais pressionante, mas esperou em demasia pelo Porto; 8 - No tipo de jogo que o Porto apresentou, o James não fez falta nenhuma, pelo contrário, face ao desenrolar do encontro, a ausência do Rodrigo foi fatal; 9 - O Benfica esteve sempre mais perto de vencer, como o comprova o lance de Cardozo; 10 - O Porto desde o início que tentou perder tempo, sinal de que o empate era uma grande vitória, o Benfica assumiu o jogo para ganhar mas as circunstâncias foram adversas; 11 - O Porto está a tentar ser um mini-Barcelona, o Benfica está a tentar recuperar a hegemonia do futebol nacional e está cada vez mais perto de o conseguir.

Moral da história: O Porto ganhou o ano passado na Luz com um golo em flagrante fora-de-jogo; ontem empatou com um bambúrrio de sorte. Não sei se as caminhadas a Fátima de Pinto da Costa e Vítor Pereira têm alguma coisa a ver com isto...!!!

7 comentários:

  1. Totalmente de acordo. E para confirmar, aqui deixo um resumo de algumas estatísticas!

    Posse do bola 50%/50%.
    Remates Benfica-10/Porto-5.
    À baliza 5-2! Na 2ª parte os andrades não fizeram um único!
    Artur não fez uma única defesa. Mas deu o 2º golo, o único remate do Jackson!
    Cantos foram apenas 7-1!!
    Os golos andrades foram ofertas da defesa benfiquista.
    Faltas 16 (3 amarelos) contra 20 (1 amarelo)!
    1 bola no poste pelo Cardoso com a consequente defesa do jogo do Helton.
    Os 2 golos do Benfica correm o mundo! (O do Porto, falhanço do Artur, correm também mundo)
    O golo do Matic o melhor do ano?
    6 foras de jogo para os andrades, 1 apenas para o Benfica.
    Os andrades no fim a perder tempo e a meter defesas para aguentar o resultado!

    Quem deu uma lição táctica a quem?

    ResponderEliminar
  2. Luis Vilarinho V.Azevedo14 janeiro, 2013 14:43

    Olha lá o palerma, qual o problema do P.Costa e V.Pereira irem a Fátima a pé?
    Vós benfiquistas não fazem caminhadas ? Pois podiam faze-las em honra do João pode ser o João.

    ResponderEliminar
  3. Plenamente de acordo.

    É bom saber que mais alguém tem olhos na cara e que não deixa as emoções afectarem-lhe a vista.

    Cumprimentos Benfiquistas

    ResponderEliminar
  4. bem... acho que és o único blogger a ver pontos positivos na actuação do Benfica ontem! Mas eu até concordo contigo... apesar de para mim ser um mau resultado, porque a vitória é que é importante, acho que há coisas positivas a serem retiradas do Jogo!

    E também uns puxões de orelhas a serem efectuados a alguns jogadores! Mas esta equipa continua a superar as expectativas! De tal forma que aqueles que no inicio da época agoiravam a descida de divisão do Benfica esta época, neste momento já só exigem a vitória sobre o campeão em título e menos do que isso, é derrota! Isto é é que é passar do 8 para o 80!

    Mas, durante semanas ouvi imensos comentadores a quererem passar a mensagem que o Benfica estava nervoso e a querer condicionar o árbitro para o clássico! No fim do jogo, parece que quem anda nervoso, é o clube estrutura exemplar, de tal forma que eles próprios, prevendo uma derrota, já fizeram o filme todo a que se assistiu!

    Só uma questão agora deve ser promovida: Entre os disparates que disseram, ressaltou a questão de que houve uma reunião, na manhã do clássico, entre a equipa azul e branca e o árbitro! A falta de vergonha já chegou ao ponto de admitirem publicamente que reunem com árbitros antes dos jogos? Impõe-se saber se esta reunião foi só entre azuis e brancos e o árbitro, ou se participou alguém do Benfica, como forma de preparação do jogo com representantes dos dois clubes com o árbitro!

    Isto é por demais importante saber!

    ResponderEliminar
  5. O Benfica está a tentar recuperar a hegemonia do futebol nacional, etc,etc.
    Será que este lampião "acradita" mesmo no que escreve?

    ResponderEliminar
  6. Muito bem sintetisado. Há ainda um défice de auto-confiança em alguns atletas. Impõe-se ganhar ascendente sobre as estruturas do futebol.

    ResponderEliminar
  7. Ainda conseguiste ser mais estúpido que os das redes sociais oh cabeçudo.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...