sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Pequenos pormenores que dão títulos

A memória das pessoas é curta, muita curta... Corria o jogo Benfica - D. Aves para o fim quando num penálti a assinalar falta sobre Lima, na área do Aves, um pequeno desentendimento sobre quem marcar o penálti ameaça a "paz de balneário", que Jesus tão bem tem sabido manter e preservar.
Atento, sempre "on fire", Jesus percebeu de imediato que aquele pequeno incidente podia ganhar proporções gigantescas por responsabilidade de uma comunicação social ávida de pretextos. Isto a poucos dias do jogo com o FC Porto.
Um técnico distraído, desprevenido, inseguro e negligente teria encolhido os ombros e pensado para os seus botões, "eles que se entendam". Mas não foi assim: Jesus usou a sua autoridade natural sobre os jogadores e impôs a sua decisão, vista e ouvida no país inteiro: "É o Lima"!
Nolito, pretendente a marcar o penálti, é avisado por Rodrigo, outro dos marcadores de serviço, da decisão de Jesus, a gesticular junto à linha lateral, e logo o espanhol se afasta do lance. Lima encarrega-se da marcação, faz golo, e quem é o primeiro a abraçá-lo? Nolito, pois então! É nestes pormenores que os campeonatos e outros títulos também se ganham.
Há quase um ano, em jogo para a Taça da Liga contra o Moreirense, e com o resultado em 1-1, o Sporting tem um penálti a seu favor, perto do final do jogo. Matias Fernandes, o habitual marcador dos leões, avança para a bola, quando, para espanto do estádio, Bojinov aparece, dá um empurrão no chileno, agarra na bola e marca o penálti. Falha. No banco, Domingos Paciência, sim ele mesmo, olha e encolhe os ombros. E depois, admiram-se...!!!

2 comentários:

  1. Exactamente! Está tudo escrito!
    No entanto ainda houve alguns imbecis que, ignorantes e estúpidos, ainda vieram chamar nomes ao JJ.

    Porquê? Por serem benfiquistas e quererem defender o Benfica?
    Não! Porque não gostam do JJ e querem provar que têm mais uma razão para o criticar e a quem o colocou lá, LFV.

    Benfiquistas destes dispensamos bem.

    ResponderEliminar
  2. Boa decisão do Jesus em dizer que era o Lima a marcar, uma vez que tinha falhado o penalti no jogo anterior.

    Mas não podemos esquecer que o Lima fez algo que não deveria fazer no jogo com o Moreirense. O Cardozo está predefinido para marcar o penalti e deveria ter sido o Cardozo a marcar. O Cardozo é que é muito bondoso, caso contrário poderia ter-se criado ali um caso.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...