Tudo indica que Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus já têm um acordo verbal para as próximas 2 épocas. O Presidente do Benfica e o treinador terão chegado a acordo no que respeita a questões essenciais: salário, duração do contrato e plantel.
No que diz respeito ao 1º item, Vieira garantiu uma redução significativa do salário actual de Jesus, tendo estabelecido com o treinador um plano de prémios por objectivos, que passam pela conquista do título, conquista da taça de portugal e quartos-de-final da Champions. A "tripleta" do próximo ano permitirá a Jesus auferir um montante idêntico ao que agora recebe; o título e os quartos-final da Champions, permite-lhe encaixar um prémio significativo; só o título dá-lhe também uma verba extra não desprezível. Apenas estas combinações dão direito a um prémio que permitirá a Jorge Jesus continuar a ser um dos 20 mais bem pagos treinadores do Mundo.
Mas o acordo tem também um aspecto novo: Jesus tem a partir de agora uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. E quando digo "a partir de agora", significa mesmo "a partir de agora". No caso de, por qualquer motivo, desportivo ou não, que impeça Jorge Jesus de continuar no Benfica, no final desta época, o clube (e será sempre estrangeiro) que o quiser ter terá de pagar ao Benfica 20 milhões de euros.
Fecha-se, assim, um dossiê estratégico para o Benfica. Luís Filipe Vieira nunca se impressionou muito com o que se ia dizendo na comunicação social e foi gerindo a seu bel-prazer as negociações, que têm decorrido apenas entre o Presidente do Benfica e o treinado, sem intermediários e sem formalismos.
Para além disso, a estrutura futura do plantel está também a ser delineada. Depois de Djuricic, de Suleimani e de Rojas, está a ser equacionada a contratação de dois defesas de referência mundial, para o centro da defesa e para a lateral-direita, assim como um médio defensivo de grande nivel.
Em cima da mesa têm estado também os "casos" Aimar, Carlos Martins, Kardec, Miguel Vítor, Luisinho, Gaitán, Cardozo e Garay. Não vai acontecer nenhuma revolução no plantel, mas o mesmo vai levar uma refrescadela, nomeadamente com a entrada de portugueses.
O Benfica é o clube ideal para JJ e JJ é o treinador ideal para o Benfica.
ResponderEliminarA sua continuidade vai proporcionar mais títulos ao clube e grandes espetáculos de futebol que serão transmitidos pela Benfica TV para todo o mundo!
Força Benfica!
Apenas suposições?
ResponderEliminarOnde está isto escrito sem ser aqui?
Cumprimentos
eu ainda estou escaldado com as tuas duas contratações de portugueses que fariam varias posições na equipa.
ResponderEliminar:)
PS: Mas espero que acertes em tudo nesta.
Isto é, o LFV assim como JJ têm aprendido com o tempo e com a experiência o que mostra que são pessoas inteligentes. Penso que estamos em boas mãos e que o futuro está assegurado, não só financeira mas também desportivamente. Assim os benfiquistas continuem a apoiar e a puxar todos para o mesmo lado.
ResponderEliminarEspero sinceramente que o prémio para o campeonato seja superior aos 4ºs da Champions, temos de voltar a ganhar campeonatos!
ResponderEliminar"Depois de Djuricic, de Suleimani e de Rojas, está a ser equacionada a contratação de dois defesas de referência mundial, para o centro da defesa e para a lateral-direita, assim como um médio defensivo de grande nivel."
ResponderEliminarOnde fica o espaço então para os portugueses sem ser uma revolução?
Concordo com os moldes do contrato. E as contratações para a próxima época, apesar de ainda não serem oficiais, deixam água na boca.
Veremos.
O importante é vencer esta época ainda!!!
Isso é mesmo verdade? Espero bem que sim. Acho um bom acordo para ambas as partes que vão continuar a vencer.
ResponderEliminarEliseu será um dos portugueses.
ResponderEliminarEspero que seja verdade. O Benfica não vai encontrar melhor do que Jesus.
ResponderEliminarSaudações Benfiquistas!
Assim espero! Seriam óptimas notícias para o Benfica. E esta época é a prova que esta ligação entre JJ e o Benfica ainda pode ter muito para dar...
ResponderEliminar