sexta-feira, 19 de julho de 2013

Cardozo tratado de forma exemplar

É com tristeza que, como tudo indica, vejo Cardozo partir. É de golos que vive o futebol e é com golos que o Benfica alcança vitórias e títulos. E o paraguaio fazia golos como quem bebe copos de água.
Era mal-amado? Era. Como eram Nené e Manniche, por exemplo. Nunca me preocupei muito em tentar perceber as reacções emotivas dos adeptos. Eu sei, por experiência própria, que as emoções no futebol são irracionais.
O que já me custa perceber são as opiniões de quem gosta de colocar muita racionalidade nas coisas, até no futebol. Para muitos opinadores de ocasião e circunstância, Cardozo passou a o romance do defeso.
Defendem que o Benfica devia ter logo agido após o final da Taça, que o Presidente do Benfica devia ter falado no assunto, que devia ter sido logo posto a andar, que uma humilhação pública é que era, etc., etc., etc.,
Para estes comentadores, o Benfica tem uma estrutura amadora e, por isso, o caso Cardozo foi tratado com leviandade; o fcporto é que é, são todos grandes profissionais. Pois eu, aqui afirmo que o “caso” Cardozo foi tratado exemplarmente pelo Benfica.
Durante estes quase 2 meses após a final da Taça, não ouvi uma afirmação deslocada, uma divergência pública, uma polémica alimentada nos jornais por causa de Cardozo. As partes, todas as partes, mantiveram-se, e bem, no mais absoluto silêncio.
Ao agirem assim, garantiram que o Benfica vai fazer, como tudo indica, o negócio que tinha previamente estipulado. E o Presidente do Benfica, ao manter a serenidade, o sangue frio e os nervos de aço, imune a tudo o que se foi dizendo, consegue, mais uma vez, que os superiores interesses do Benfica sejam defendidos.

Quanto ao fcporto, e a sua estrutura profissional, só quem tem a memória curta, ou já se esqueceram das dezenas de polémicas com jogadores a treinar com juniores, como forma de castigo, ou a serem escorraçados a preço de saldo? Podia enunciar aqui dezenas de nomes, mas fico-me por um: Fernando Gomes, lembram-se?

5 comentários:

  1. tens um caso ainda mais recente: o Atsu! Em que o Jornal o Jogo alterou as suas declarações para que o clube não fique mal vista perante a sua opinião pública... manifestamente indecente!

    ResponderEliminar
  2. É com a falta do Cardoso que o Jorge Jesus vai ser despedido espero que eu me engane pois o que eu quero é um Benfica ganhador.

    ResponderEliminar
  3. Falso. O Jesus falou (e mal) sobre o Cardozo na entrevista que deu à Benfica Tv.
    Devia ter ficado calado, sim, mas mais uma vez quis pôr-se nos bicos dos pés e foium desastre autêntico.

    E mais, da forma como a questão está a ser resolvida acabará por ser um erro histórico que iremos pagar muito caro.

    ResponderEliminar
  4. Caro João Alves, lamento discordar. O JJ apenas disse que esse caso estava entregue ao Presidente. Ponto final.

    ResponderEliminar
  5. caro gondarslb, todos os benfiquistas querem um Benfica ganhador. E é isso que vamos ter...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...