terça-feira, 15 de julho de 2014

Desmantelamento? Qual desmantelamento?

Os que falam em desmantelamento do plantel do Benfica neste defeso, face às vendas de vários jogadores que foram titulares na equipa campeã nacional de 2013/2014, têm a memória curta. Desmantelamento foi o que aconteceu no tempo de Manuel Damásio e de Artur Jorge, quando uma equipa de sonho, recheada de internacionais portugueses, foi criminosamente desfeita sem honra nem proveito.
Quem não se lembra que Artur Jorge apontou a porta de saída a Vítor Paneira, Isaías, Rui Costa, Rui Águas, Veloso, etc... E qual o retorno? Nem desportivo, nem financeiro. Agora, perante a nova realidade desportiva e financeira, o Benfica tem de fazer o que está a fazer.
Estou certo que a ninguém custa mais a transferência dos jogadores do que a Luís Filipe Vieira. Mas quem conhece o homem que comanda o Benfica há mais de uma década, sabe que Vieira prefere perder campeonatos do que a imagem de credibilidade do clube, que custou pouco a perde mas custou muito a recuperar e custa muito mais a manter.

13 comentários:

  1. claro que o homem não podia prever isto... tudo isto é muito bem esgalhado e demonstra qualificação para o cargo... uma pessoa que conhece bem os aqui e agoras e os amanhãs...

    ResponderEliminar
  2. ou o desmantelamento que ia acontecendo na altura do Jorge Brito...

    ResponderEliminar
  3. mais nada !

    assino tudo mas tudo mesmo que seja deste txt
    Benfica Sempre

    jose carlos

    ResponderEliminar
  4. Penso o mesmo.

    Até porque até ao lavar dos cestos há vindima.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Se é assim, não pode dizer as barbaridades que diz. Ainda à pouco falou que precisariamos apenas de um lateral e um médio que o resto vinha da B.
    Era se não tivesse saído o Oblak, Garay, Siqueira, Rodrigo e André Gomes. Sendo que Gáitan, Sálvio, Cardozo e Enzo são alvos de tubarões.

    Podem chamar o que quiserem mas as coisas são como são.

    ResponderEliminar
  6. ahaha da frases mais bonitas que já vi!! "Mas quem conhece o homem que comanda o Benfica há mais de uma década, sabe que Vieira prefere perder campeonatos do que a imagem de credibilidade do clube, que custou pouco a perde mas custou muito a recuperar e custa muito mais a manter."

    Qual credibilidade? Já que percebes disto, explica-me qual é a credibilidade que passa o negócio Garay? Qual é a credibilidade que o caso Oblak passa para a direção do benfica!

    Perdoai-lhe senhor que ele não sabe o que diz!!
    Diz -me tu preferes ter credibilidade (seja lá o que tu queiras dizer com isto) ou seres campeão? Derrotares em campo os nosso rivais, esfregar-lhes na cara os títulos conquistados?
    André Teixeira

    ResponderEliminar
  7. Então e o afamado "milagre financeiro"? Então e o "este é o ultimo ano que precisamos de vender"? E o "Com presenças assiduas na Champions o Benfica não precisa de vender"?

    ResponderEliminar
  8. Perder campeonatos devia ser sinónimo de perder credibilidade. É esta a grande criação de Vieira. Não abram os olhos, não.

    ResponderEliminar
  9. Quando se descobrir o buraco onde o seu querido está a enfiar o Benfica, espero que o endereço este blogue não seja substítuido pelo erro "404 - página não encontrada".

    É muito engraçado vê-los todos a palrar agora, quando no tempo de Vale e Azevedo faziam o mesmo. Defendiam a figura em vez de defender o clube. Passados anos, hoje ninguém votou nele. Foi eleito por votantes fantasmas...

    Vai acontecer o mesmo com o Bob, o construtor Vieira mas desta vez está tudo registado.

    Ganhem uma coluna vertical. Farto de ginastas intelectuais.

    ResponderEliminar
  10. Observação correcta. Não podemos andar constantemente a olhar para o passado e a comparar o olho do cú com as calças.

    Não tem nada a ver uma coisa com a outra.

    ResponderEliminar
  11. Também já tínhamos feito um post a contrariar a tese do desmantelamento. Mas o que está na ordem do dia é outra coisa: O post censurado de José Marinho que contava toda a verdade do negócio Garay.

    ResponderEliminar
  12. Incrível... nem o mais fanático adepto rival poderá ser tão iluminado ao ponto de escrever algo tão patético, custa ver aquele que chegou a ser um dos mais honestos, sóbrios e fortes blogs do Universo Benfiquista, transformado num anedótico instrumento de propaganda Vieirista. Resta saber onde estarão os que agora lançam hossanas sobre o Vieira quando ele sair, e se perceber o estado em que deixou o clube. Claro que não estamos a assistir a um desmantelamento do plantel, isto não passa de mais uma jogada de génio do Presidente, vendemos barato e mal, vamos comprar estrelas, como o derley, o benito ou o talisca... ao menos desta vez não trazem o irmão.

    ResponderEliminar
  13. o único buraco neste momento e só o do governo do teu pais ,o resto tambem, és como os outros uns blá blá blá ,
    criticar e facil ! o construtor vieira tem a porta aberta para os dr charlatã como tu o ensinares a governar o GLORIOSO .

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...