terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Cartas do Diabo (11)

Viva,

Pois é. O Benfica tem sido dominado há anos pela comunicação social e por erros de arbitragem. A teoria de que com a equipa certa, com os jogadores certos, com o treinador certo vamos lá, é uma teoria FALIDA, como tenho repetido.
O Benfica não ganha ao Leixões nos 90 minutos, nem nos 120 minutos, por várias razões. Porque o adversário joga acertado e continua em momento de grande confiança. Porque choveu em boa parte do jogo e isso torna o nosso jogo mais dificil de assentar (este aspecto piora quanto melhor for a nossa equipa e agora temos uma, talvez a melhor equipa dos últimos anos). Porque o árbitro geriu os ritmos de jogo assinalando faltas contra o Benfica que não são, e porque não assinalou algumas a favor do Benfica que eram. Porque o árbitro foi condescendente disciplinarmente com alguns jogadores do Leixões e não o foi com alguns jogadores do Benfica. Porque o árbitro não assinalou 1 penalty a favor do Benfica.
Isto é, meu caro: você e toda a nação benfiquista têm de se habituar a perder pontos com equipas que jogam bem. E aí nada a fazer só há que dar mérito ao adversário. Ganhar TODOS os jogos, meu caro, nem com o Eusébio. A questão é que hoje a comunicação social COBRA do Benfica como não cobra do Sporting e do FCPorto. O Benfica praticamente só pode ganhar a Liga. Sim. E o Sporting o que pode ganhar mais? A "Champions"? Por amor de Deus, já li hoje tanta coisa acerca disto que fico banzado. Então a época do Sporting pode ser melhor que a nossa, eles que estão 3 pontos abaixo e 4 derrotas internas a mais?
A facilidade com que a depressão chega aos benfiquistas é apenas reflexo da comunicação social que temos. Os da TVI deram-se ao desplante de nem passarem as palavras graves do treinador do Maritimo: "O Xistra pediu desculpas ao Caneira quando lhe exibiu um cartão amarelo. E o 1º golo do SCP nasceu de uma falta assinalada a favor do SCP quando era favorável ao Marítimo".
Estamos a falar do mesmo Xistra que apitou em Guimarães como se sabe, expulsando o Reyes por 2 faltas de "caca", perdoando uma patada no Suazo, uma entrada a pés juntos sobre o Aimar e um penalty sobre o Aimar.
O que fez a Direcção do Benfica ou o Rui Costa? ZEROOOOOO .... e como quem cala consente, o Olegário voltou a arbitrar o jogo com o Leixões, voltou a errar a favor do Leixões e nós é que fomos eliminados, apesar do Moretto ter feito 1 única defesa em todo o encontro.
Ou seja. Quando a gente assiste domingo a domingo ao escandaloso critério disciplinar dos árbitros, ao 7º ou 8º penalty sonegado ao Benfica em apenas 14 jogos (taça e liga), e ninguém protesta, o que quer que se faça? Há-de haver algum jogo que a equipa não consegue ser superior a tudo isso. Voltou a acontecer com o Leixões.
Mas espere lá. O Leixões não era a grande revelação do campeonato? Ah. Foi quando ganhou ao FCPorto e ao Sporting, ou seja até jogar com o Benfica, agora não é tanto. Quem faz a diferença? A comunicação social, ou não?
Há 15 anos que digo o mesmo: com esta arbitragem nem com 11 Cristianos Ronaldos ganhamos a Liga. E NINGUÉM do Benfica faz nada. Falem, porra, falar não paga imposto e o Paulo Bento fala como ninguém e quem foi ouvido na CD da Liga foi o Rui Costa por qualquer coisa que se passou com o árbitro do Setúbal (mais um roubo, expulsão perdoada a 10 minutos do final a um setubalense).
Eu acredito que você deve pensar "será que este gajo só vê árbitros"? Claro que não. Mas pergunto: onde é que você viu um jogador do FCPorto levar uma patada na cara e o adversário não ser expulso? O que aconteceu ao Sougou, da Académica, na entrada a pés juntos sobre o Fernando, do FCPorto? Porque é que Jorge de Sousa se enganou tanto contra o Setúbal e a favor do FCPorto nas faltas a meio campo (comentário de "A BOLA")? Porque razão Bruno Paixão não assinalou penalty a favor do Braga contra o Sporting após carga de Postiga sobre Meyong? Porque razão não assinalou penalty a favor do FCPorto contra o Sporting por atropelamento de Hulk por parte de Rui Patrício? Porque razão o Olegário não viu o leixonense jogar a bola com o braço no jogo da Liga e não viu o Nuno Gomes primeiro ser agarrado pela perna e depois ver a bola cortada com um braço pelo adversário? Porque razão na mesma situação o Elmano Santos marcou penalty a favor do FCPorto contra a Académica?
Há coisas que SÓ SE PASSAM COM O BENFICA. E a Direcção do Benfica não faz NADA. O ano passado foi igual. Já disse e repito: o Benfica só ficou em 4º porque o Sporting teve MAIS 7 penaltys do que nós, a quem nos foram ROUBADOS uns quantos em vários jogos (Leixões 2 vezes, Guimarães na Luz, Braga na Luz, Boavista no Bessa, etc). E agora? Estamos melhor cá dentro, em parte é verdade. Mas fizemos uma época miserável na UEFA depois do brilharete da eliminação do Nápoles.
O Benfica para ganhar com consistência tem de actuar em 3 vertentes: modelo de jogo (agora sim, está bem, nunca 2 pontas de lança enquanto jogarmos com médios alas de raiz), comunicação social e arbitragem. Enquanto o Benfica não fizer força e mostrar que sabe o que os árbitros andam a fazer e o que os jornalistas andam a escrever... Porque razão os 5 do Barcelona ao Sporting não foram 1ª página da BOLA e RECORD, mas os 5 do Olimpiacos ao Benfica já foram?
Enquanto nós não lhes mostrarmos que já não andamos a dormir, é isto que você vê e expressa: só se pensa em ganhar, entra-se em depressão por cada insucesso, saturamo-nos rapidamente de treinadores e certos jogadores, há intranquilidade que impede o sucesso, etc, etc

Cumprimentos,
Gaspar Costa
Sócio do SL Benfica

14 comentários:

  1. Meu Caro Gaspar Costa.
    Concordo com tudo o que diz.
    É tempo de se dar um murro na mesa.
    O BENFICA tanto em casa como fora joga sempre contra 14.
    Já disse aqui neste blog e repito, se não forem tomadas medidas urgentes em relação aos mafiosos da arbitragem, o BENFICA no final destes próximos 3 jogos está em 4º ou 5ºlugar.
    Tanto o presidente como o Rui já têm obrigação de saber que não é só dentro das 4 linhas que se ganham os jogos.
    Um abraço.
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  2. Dou os parabéns ao senhor que escreveu isto. Disse tudo que penso. Até vou imprimir para mostrar a todos os anti-benfiquistas com que tive de lidar nestes últimos dois dias.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  3. Coitados dos pobres de espírito...

    ResponderEliminar
  4. os 4 do arsenal (e podiam ter sido muito mais) também não passaram duma nota de "canto" nos jornais a bola e record.

    ResponderEliminar
  5. Quase concordo com tudo o que Gaspar Costa diz.

    Só não concordo com o Benfica não fazer nada contra as arbitragens. Que mais pode o Benfica fazer?

    Há 20 anos que é assim... e se alguém do Benfica fala, os tais da comunicação social aparecem logo com histórias que o LFV quis dominar a liga e a arbitragem (algo que o Pinto da Costa diz que ele disse mas nunca provou!!!), que o Benfica é beneficiado (aparece logo um jogo do Estoril, um jogo na Amadora mas esquecem as dezenas de jogos em que fomos prejudicados), etc, etc...

    Rui Costa já se passou 2 ou 3 vezes, e tenho a certeza que brevemente será suspenso... como Paulo Bento não foi depois das declarações no jogo da taça!

    O Benfica vai falar para quê? O CD, o CArbitragem, o CJ, a imprensa, etc... está dominada por MAFIOSOS! Vai resolver o quê?

    Esta direcção está a fazer o seu trabalho e já percebeu que o confronto directo é desnecessário e nada resolve. O que vale é ir-lhes tirando o tapete.

    Este ano eles estão desesperados... mesmo controlando tudo, vêem o Benfica a crescer. Eles que antes dominavam tudo, sentem o Benfica superior e a se desenvolver como clube e equipa para níveis que eles nunca vão conseguir.

    E este ano, eles estão assustados. Com a crise que está (vão ter que vender 20 a 25 milhões em jogadores numa altura de crise!!!), se eles não vão à Champions, é o descalabro do Clube CORRUPTO e do sistema que os sustenta.

    E a vitória do Benfica no campeonato, garante a re-eleicção do Vieira e 3 anos mais de terror para "Oliveirinhas Brothers e Companhia". Eles vendem que o Benfica é que está mal... pois eu digo-lhe que quem está mal são os corruptos que estão a ver o tapete a fugir-lhes de baixo dos pés e começam a ficar desesperados!

    Abraço,

    V.

    ResponderEliminar
  6. Isto é um bocado de conversa para boi dormir...de facto "eles" andam assustados como o caraças...o que eu acho é que os corruptos já deram as abébias que tinham para dar, mais 4 ou 5 jornadas, com as escorregadelas que vamos dar o campeonato també já era (infelizmente). Depois quero ver a conversa dos apoiantes do orelhas aprendiz de feiticeiro sócio do fcp.
    Malgrado me arrepie a previsão, mas quando a "besta" sair o Vale e Azevedo (de quem nunca fui apoiante) vai parecer um menino de coro ao pé deste (agora há SAD, não esqueçam)

    De qualquer maneira acho não haverá nada a fazer (por enquanto) a não ser ir rezando (muito) e esperar que eu esteja enganado.

    Abraço,
    António

    ResponderEliminar
  7. Caro Gaspar Costa,

    Eu também sou sócio do Benfica e não concordo consigo na totalidade, concordo que os nossos adversários fazem tudo para não voltarmos a crescer.

    Mas não concordo que falemos (embora seja frustrante) isso teremos de fazer nós nos blogs como o senhor faz e bem.

    O Benfica tem um director de comunicação experiente e não pode falar sempre, pois caí no descrédito embora o senhor tenha razão teremos que reconhecer que o pénalti (para mim claro) é numa jogada confusa e não podemos falar nestes casos, onde a verdade é que a culpa maior de não termos passado foi a de não ter marcado golos.

    Outro caso é o do Rio Ave muitos acham pénalti sobre o Aimar eu acho que ele não teve corpo (não ficaria chocado se marcassem), mas contra o Rio Ave tb o Porto se pode queixar... enfim.

    Já contra o Guimarães o Benfica falou porque foi grave assim não caimos no descrédito.

    Também acho que poderiamos falar mais nas vitórias como é que uma equipa que ganha 0-6 perde em cartões 7-1!?!??! Isso sim é estranho e quem cai em descrédito são eles.

    No fundo isto da comunicação é muito complicado de gerir

    abraço benfiquista

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pelo texto. Mas também sou da opinião que o Benfica tem de se proteger nas declarações, porque quando somos nós os pesos e as medidas são outros.

    Outro exemplo nojento do poder da comunicação social são as declarações do treinador do Metalist que diz que é uma anedota levar 8-0. Mas quem é que declarou (do universo do Benfica) que iamos dar-lhes com 8 secos? O Quique quer rodar jogadores.

    Ainda bem que tenho a Benfica TV, é que já não há paciência!

    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
  9. Caro Pedro,

    Consegues explicar porque é que pelo segundo ano consecutivo, jogadores emprestados pelo Porto ao Estrela se lesionam antes do jogo contra a casa mãe?
    No ano passado, Fernando e Luiz Aguiar... este ano Nuno André. Coincidências, não é?

    ResponderEliminar
  10. http://cair-e-levantar.blogspot.com/2008/12/benfiquistas-vejam-isto.html

    VEJAM ISTO!

    ResponderEliminar
  11. Concordo com o Post!

    Off-topic:

    Algém viu a notícia na sic, do resumo do Estrela-Porco??!!

    Que nojo...!!

    O comentador da notícia, faz referência ao penalti, que ficou por marcar a favor do Porto...mas não disse nada do golo deles que nasce de uma falta que deveria ser ao contrário, entre outras coisas...e depois ainda tem o desplante de dizer o Super Herói Hulk...é mesmo filho da puta...só lhe faltava estar com a camisola dos porcos vestida...!!

    Boicote à merda da sic...que faz noticia 1 episódio que se passou com 1 equipa de futsal de uma casa do Benfica...mas nem uma referência a isto que se passou ( equipa de futsal do Benfica em Gondomar ), em que existem imagens...!!

    O Benfica devia proibir a entrada destes filhos da puta...avençados de merda...isto está uma nojeira, nunca antes vista no nosso país!!!

    Vai ser preciso haver outro 25 de abril neste pais, para isto ir para a frente!!

    BENFIQUISTAS: Vámos todos mandar emails para a sic, para outros canais a reclamar...eles têm que sentir a nossa força!!

    Se não fizermos nada, daqui a pouco..."CAGAM-NOS ME CIMA!!"

    ResponderEliminar
  12. Apesar d estupidez de alguns comentários anónimos de cobardolas que nem coragem têm de se assumir, nada do que aí foi dito é mentira.
    Pormuito menos tem havido clubes de autêticos caliméros, que se chram até por penaltis quando já ganham por 3 a 0, mas enfim.
    Espero é que depois daquilo que se passou com a deslocação da equipa de futsal a guimarães, na zona de Gondomar, que o Benfca não se cale até ao fim.
    No meu blog, estão as imagens da eqipa a ser ameaçada com caçadeiras, por indivíduos muito facilmente identiicáveis. será que mesmo assim a impunidade vai imperar?

    ResponderEliminar
  13. Se todos os Benfiquistas deixarem de comprar jornais desportivos e comprarem o jornal e revista do Benfica, utilizarem o site e blogs do Benfica e escolherem a BenficaTV como o canal preferido acabamos com esta palhaçada toda. Começam logo todos a falar bem de nós. Vamos todos para a MEO para ver a BenficaTV e assim mostramos a nossa força. Eu já mudei só estou à espera que venham fazer a instalação.
    Quanto aos árbitros, vamos assobia-los os árbitros em todos os jogos na Luz, sempre que eles apitarem contra a nossa equipa(seja realmente falta ou não) e sempre que fiquem faltas por marcar, assim a pressão sobre eles pelo menos na Catedral vai ser muita. Não podemos só pedir à Direcção para fazer algo, a força do SLB são os sócios e adeptos, vamos unir-nos contra esta máfia.

    ResponderEliminar
  14. Caro Pedro
    Gostaria de lhe pedir que não aceitasse os comentários dos adeptos dos outros clubes, eles que vão escrever nos dos clubes deles(se existirem). É porque sinceramente eu não tenho paciência para eles e ao aceitar estes comentários arrisca-se a perder leitores BENFIQUISTAS como eu que estes sim estão preocupados em debater o GLORIOSO.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...