terça-feira, 9 de dezembro de 2008

A crónica

Vitória do Benfica: "Foi uma vitória fantástica de uma equipa fantástica, feita por um treinador fantástico, que escolheu um corpo técnico fantástico, que soube aproveitar as fantásticas instalações de campus do Seixal, escolhidas por um director desportivo fantástico, que foi escolhido por um Presidente fantástico, eleito por adeptos fantásticos que os têm apoiado sempre".
AJC: "Excelente jogo, mas calma. Pezinhos bem assentes no chão, muita solidariedade, humildade e sempre em apoio da equipa. Tudo isto será necessário para lutar e vencer sempre contra 14.Estes árbitros são simplesmente miseráveis, mas já sabemos isso. Temos que ser sempre muito melhores que os outros para conseguir ganhar. Não nos basta ser melhores temos que ser muito melhores. É necessário transmitir isto aos jogadores para que eles, de posse desta informação, possam dar um pouco mais de si e serem solidários.
JRAugusto: "O comentário principal que deve ser feito, até porque ganhámos, é à actuação do árbitro, filho do famoso Soares Dias. Tantos e tão injustificados e ridículos cartões amarelos aos jogadores do Benfica. Moreira. com o Benfica a ganhar 3 a 0, leva um amarelo por perder tempo!!! Ruben Amorim, leva amarelo sem tocar em ninguém. Katsouranis leva amarelo por nada, mas que o impede de jogar o próximo jogo. Afigura-se-me que a tentativa do árbitro era equilibrar o nº de jogadores depois da inevitabilidade da expulsão do Marcos. E as agressões violentas e com marcas ao Reyes e nas costas do Aimar? Nem amarelo mereceram".

Mário: "Grande vitória. A vitória da classe, da garra, da vontade, da genialidade dos nossos jogadores. É nesta táctica que Quique deve jogar, com Aimar atrás do ponta-de-lança, com Katsouranis solto, com um trinco cá atrás a fechar e com o grande Suazo lá na frente a rasgar as defesas todas. Grande Benfica. De salientar que o Marítimo era a defesa menos batida do campeonato.Viva o Benfica".

Hugo: "A expulsão tornou fácil uma vitória que se avizinhava complicada.De qualquer forma, nada que retire brilhantismo ao resultado alcançado pelos nossos jogadores... Há que continuar na senda das vitórias...Saudações benfiquistas".

Zé Amaral: "Depois das decepções recentes (espero que tenham servido para aprender alguma coisa e não para atirar as culpas para o Quim) todos os (verdadeiros) adeptos do SLB, mais que esperar, exigiam uma vitória redentora, e ela surgiu, contundente e sem espinhas, arrancada de forma categórica num Caldeirão dos Barreiros vestido de vermelho e a rebentar pelas costuras. Bem sei que se calhar é ser muito optimista, senão mesmo sonhador, mas talvez agora os "Benfiquistas" mais incrédulos passem a acreditar nesta equipa e a apoiar como ela merece: no estádio.Finalmente Quique pôde dispor as peças certas nos lugares certos, e este SLB cheio de personalidade e "ganas" não engana, foi o que já se vira em Guimarães, a diferença é que aqui fomos nós quem jogou em superioridade numérica...Agora, mais uma vez, exigimos que a Águia volte a exibir as suas garras e a próxima paragem é Matosinhos, onde mora o adversário mais difícil desta Liga. Aguardando ansiosamente novos desenvolvimentos nos próximos capítulos".
Ficha do Jogo
11ª Jornada
Estádio dos Barreiros (Funchal)
Marítimo - 0; Benfica - 6
Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto)
Benfica: Moreira; Maxi, Luisão, Sidnei e David Luiz; Katouranis, Bynia, Ruben Amorim, Reyes; Aimar e Suazo.
Golos: Reyes, Suazo (2), Luisão e Nuno Gomes (2)

2 comentários:

  1. Um jogo que ainda ants do penalti e consequente expulsão, já estava a ser amplamente dominado pelo Benfica.
    Vitória muito justa, por números certos, com uma arbitragem boa tecnicamente, mas com uma gritante dualidade de critérios no capítulo disciplinar.
    Agora, como dizes e bem, há que evitar euforias desmedidas e injustificadas, ter a noção que a procissão ainda vai no adro e que há um longo e comlicado caminho a percorrer

    ResponderEliminar
  2. Avisei-o no post sobre o Bruno Carvalho. Quem avisa, bom amigo é:

    "Em defesa do Benfica
    O canal tem neste programa a via para criticar a crítica. Trinta minutos como se fosse uma soma de tempos de antena, em resposta aos considerados ataques ao SLB, feitos em jornais, na televisão, em blogues ou na rádio. Ponto por ponto rebate-se tudo o que é dito de forma incorrecta ou mal intencionada sobre o clube."


    Vai começar a cair "chumbo" como nunca caiu, e foi bom que tanto você, como o Pedro, o Miguel e o Júlio se tivessem desmarcado de certas "atitudes" do Bruno Carvalho.

    Um Abraço

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...