terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Natal é em Dezembro

Imaginemos que era Paulo Bento, e não Quique Flores, o protagonista da conferência de imprensa de ontem à noite, na Luz, depois do Benfica – V. Setúbal. “Mais uma vez fomos prejudicados pela arbitragem. Espero que os nossos adeptos deixem de ser simpáticos e passem a criar um mau ambiente para os árbitros”, diria Bento. “Foi um acidente de percurso”, disse Quique. Será que isto faz toda a diferença? Mais à frente o saberemos.
Para já, o que faz toda a diferença é a forma de Quim, em comparação com o ano passado. O nosso guarda-redes está a passar por uma grave crise de confiança, que teve como picos o jogo da Selecção contra o Brasil e o jogo da passada quinta-feira, na Grécia, contra o Olympiacos. Ontem, ao não agarrar uma bola fácil, permitiu o primeiro golo do Setúbal. E quanto ao golo do empate nos descontos, nem vale a pena comentar.
O que fazer? Na próxima jornada, no Funchal, contra o Marítimo – um jogo crucial -, não há que ter dúvidas: Moreira na baliza, já. Até para defender Quim e possibilitar um trabalho de reforço de confiança. Quim é um homem de forte carácter e não se vai deixar abater por isto.
Mas os lapsos de Quim não podem branquear o erro clamoroso, grave e com influência no resultado cometido pelo árbitro Vasco Santos, da AF do Porto (porquê?), que não expulsa um jogador do Setúbal (Sandro) por agressão a Reyes, deixa continuar a jogada, e depois vê o seu auxiliar anular um golo limpo a Suazo. Seria o 3 – 1 e a história completamente diferente.
Se Quique não quer ser Paulo Bento, o que se aceita, compreende e aplaude, então é importante que seja Rui Costa, o director desportivo, que já disse que é ele que tem de dar a cara por tudo o que se passa no futebol do Benfica, a marcar presença na conferência de imprensa e a dizer algumas verdades.
Aliás, Rui Costa já fez saber junto do árbitro aquilo que qualquer benfiquista pensa dele. Eu gostava que para além da troca de palavras no túnel, o nosso director desportivo desse voz à enorme revolta que germina no seio dos benfiquistas.
Para que não se tente branquear esse autêntico “roubo de igreja” cometido por Vasco Santo, na Luz, com o fraco desempenho de Quim ou de outros jogadores do Benfica. Já basta de fazer o papel de bonzinho. Espírito de Natal, sim, mas sem exagerar. Foto: Armando França (AP Photo)

10ª Jornada
Benfica – 2; V. Setúbal – 2
Estádio da Luz
Árbitro Vasco Santos (AF Porto)

Benfica: Quim; Maxi, Sidnei, Miguel Vítor e Jorge Ribeiro; Katsouranis, Carlos Martins, Ruben Amorim e Reyes; Suazo e Cardozo.

Golos: Katsouranis e Suazo

9 comentários:

  1. Dois acidentes seguidos... De acidente em acidente até ao acidente final!

    ResponderEliminar
  2. Dizer que o Quim errou no segundo lance , tudo bem. Agora no primeiro ? Pelo Amor de Deus , você percebe mesmo do que fala ? E sim .... com a equipa no estado em que está ... vai ser o Moreira o salvador disto tudo.

    Erro grosseiro cometido por si ao dizer que a primeira bola de golo do Setúbal era fácil. Teria sido fácil com uma defesa minimamente decente.

    Assim não vamos lá.

    ResponderEliminar
  3. OFF TOPIC,

    ESTÁ UM PALHAÇO CHAMADO RICARDO PT, NUM BLOG BRASILEIRO, A FALAR DAS GOLEADAS DO BENFICA, A TENTAR HUMILHAR O BENFICA, E A DIZER QUE SE NÃO FOSSEM OS ÁRBITROS EM PORTUGAL, O BENFICA ERA MAIS VEZES GOLEADO!!!

    EU NÃO TENHO TEMPO, PARA ESTAR SEMPRE A POR ESTE PORCO, NO LUGAR DELE, PELO QUE, SE ALGUEM PODER, VÁ LÁ, E DIGAM-LHE UMAS VERDADES!!

    http://colunas.sportv.com.br/jogoaberto/2008/12/01/futebol-europeu-6/#comment-418175


    ALGUÉM PODE-ME DIZER AS MAIORES GOLEADAS DO PORTO NA EUROPA?????

    OBRIGADO

    ResponderEliminar
  4. Grande foto....

    De facto, contra tudo e contra todos!!!!

    vamso a eles, nada de desanimos!!!!

    Saudaçoes benfiquistas

    M.

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente!!!

    A nossa culpa não pode branquear os erros existentes...

    E custa-me ver os lagartos sempre a chorar e a ser rudes e malcriados e nada lhes ser dito ou feito!!

    Digo mais, se fosse o nosso treinador a falar como fala o "pala na testa", já tinha sido expulso ou castigado...mas o senhor Bento não!! Diz que não tem medo...pudera!!!

    Quanto a Quim,concordo plenamente! Adoro ver o Quim a jogar. É calmo e seguro de si...mas está numa fase má!!! Para sua defesa e por respeito a Moreira e Moretto que dia a dia também trabalham, Quique tem que o por no banco...

    Mas que estamos a complicar as contas no campeonato estamos...perder assim pontos em casa não pode acontecer a quem quer ser campeão!!!

    Saudações benfiquistas

    http://epluribusunum1904-2008.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Caro amigo, o que passou, passou, mas temo pelo futuro, nao pelo Benfica em si, mas por aquilo que o polvo continua a produzir.
    Se leres o meu último post, perceberás o que quero dizer.
    Em que lugar está o clube do leão da estrela?

    ResponderEliminar
  7. Aproveito a oportunidade para conhecer o blog que recentemente criei e que peso ser util para todos os Benfiquistas

    http://resultadosglorioso.blogspot.com/

    Um blog com agenda semanal, resultados e classificações actualizadas...
    Deem uma espreitadela

    ResponderEliminar
  8. Off-topic:

    Já ontem, tinha dito, que existe um palhaço chamado Ricardo Pt, que pelos vistos chamou os amigos, e está a dizer que o Porto não foi condenado, que ta tudo arquivado; que o Benfica é corrupto, que conversa com árbitros, que não foi investigado; que no lance do árbitro contra o Setubal, o árbitro já tinha apitado à 10 segundos...e ainda, pergunta se eu tenho alguma coisa contra os àrbitros do Porto???!!!!

    Eu não tenho tempo, para andar a responder a este FILHO DA PUTA, que anda a denegrir o nosso clube.
    Quem puder, que vá lá e diga umas verdades a esse corrupto cabrão!!!

    http://colunas.sportv.com.br/jogoaberto/2008/12/01/futebol-europeu-6/#comments

    ResponderEliminar
  9. Um acidente de bicicleta faz sempre mais estragos que um de automóvel.
    Mas há que apanhar as penas do chão, para a próxima levem um tanque.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...