quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Pela boca (às vezes) morre o peixe

Myron Markevic. Quem? Pois é, o nome não diz nada a quem segue o futebol europeu. Aliás, este treinador do Metalist nem existe no “quem é quem” do futebol. Porquê então estarmos a falar desta criatura?
É que, na conferência de imprensa de ontem a projectar o jogo de hoje da Taça UEFA contra o Metalist, Myron Markevic disse que pensar que o Benfica podia ganhar por 8 – 0 (a marca mínima para aspirar a seguir em frente) era uma “piada e uma anedota”.
O senhor está no seu direito de dizer o que quiser, mas podia ser polido, diplomático e sensato, já que inteligente sabemos que não é. Não contente com isto, Markevic ainda disse que o Benfica devia ter pensado no apuramento mais cedo e não agora, no último jogo da fase de grupos.
Eu sei que cada um toma o chá que lhe dão em pequenos, mas as palavras ficam com quem as profere. É difícil e é uma missão quase impossível, mas gostaria de ver a cara e ouvir as palavras do senhor Markevic no final do jogo, se o Benfica espetasse 8 – 0 ao Metalist. Pode ser que pela boca morra o peixe...
Por outro lado, gostaria também que alguém do Benfica metesse o treinador Markevic na ordem mas às vezes parecem mais entretidos a responder a jogadores como Óscar Cardozo que apenas mostrou que é um grande profissional e que não gosta de ficar no banco. Quanto a Myron, não é difícil adivinhar que com esta postura, a sua carreira no futebol europeu não vai deixar grandes marcas positivas.

13 comentários:

  1. Caro Pedro F
    Para essa cavalgadura era assim:
    Um balde de merda pele cabeça abaixo, e estavam feitas as contas.
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  2. Discordo. Falam ao homem, que nao sofreu golos nesta fase de grupos, em perder 8-0 - nao sera isso faltar ao respeito ao clube ucraniano? Pisaram-lhe os calos, ele reagiu. Nada mais do que isso. Um nao-caso.
    Saudacoes benfiquistas.

    ResponderEliminar
  3. Ainda sonhas ???????

    Às vezes? sim é verdade, mas nuca por 8 golos......

    ResponderEliminar
  4. sabem que o novo livro do Miguel Sousa Tavares também tem (como o Equador) páginas inteiras copiadas de outro livro? e que a bronca está aí para estalar? o homem além das figuras ridículas que faz lá na novela, vestido de palhaço, anda aflito a tentar abafar o novo escandalo... investiguem...

    joão campos

    ResponderEliminar
  5. Continuo sem perceber se o Markevic está a fazer jogos psicológicos para motivar os seus jogadores ou se foi picado por algum membro da comunicação social.

    Mas partilho da opinião do post que a pessoa em causa nunca deveria ter respondido da maneira que respondeu (ainda para mais na casa do adversário e a treinar num estádio com condições que nunca lhes passaram pelo estreito) e como tal era divinal que fossem humilhados.

    Como é óbvio 8-0 é muito, mas que lhes compliquem a vida e que os obriguem a retratar-se...

    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  6. Ele bem tenta imitar o Mourinho nas conferencias que antecedem os jogos,e isso até se compreendia se precisássemos de ganhar por uma ou duas bolas,na tentativa de nos enervar, agora por oito é de facto tentar ridicularizar o Glorioso sabendo de antemão que isso é praticamente impossivel acontecer e ainda teriamos que conjugar com o resultado da Grécia. A nossa Missão é a Liga Portuguesa lutar até ao final por ela, sabendo de antemão que as armadilhas vão continuar a suceder.
    Força Benfica.
    Abelourinha.

    ResponderEliminar
  7. A malta de leste é quase toda assim

    ResponderEliminar
  8. 0-1

    LLLLLLLOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLL

    ResponderEliminar
  9. Vocês nem a estes mancos conseguem ganhar, estão à espera de quê?... À espera que o treinador dos gajos vos leve a sério?...Só gajos que vivem na lua é que acreditavam. Eram realmente muito poucos, mas pelos vistos tu eras um deles...Cai na real, pá!...

    ResponderEliminar
  10. Campanha vergonhosa do Benfica na UEFA: duas derrotas em casa, uma goleada fora e um empate em Berlim num grupo acessível

    ResponderEliminar
  11. Para já ganhou ao Benfica e venceu o grupo da UEFA. Nada mal para um desconhecido...

    http://chutodeletra.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Afinal o homem comeu mesmo o peixe. Neste caso, foram uns jaquinzinhos loooooooooool

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...