quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

A revolta do Rui é a NOSSA revolta

Rui Costa deu voz à indignação dos benfiquistas. Fez bem. “Há limites para tudo”, disse a “A Bola”. Ninguém quer que o nosso director desportivo se torne um dirigente “arruaceiro”, como o próprio disse que não o será, em entrevista à Benfica TV.
Mas os benfiquistas também não querem que o silêncio sobre os prejuízos que a equipa sofre em campo por decisões erradas da arbitragem sejam entendidos como um sinal de que “quem cala consente”.
Não, definitivamente não. Desde o início da época que o Benfica tem sido perseguido pelas arbitragens. Não devemos ter medo das palavras. Em Vila do Conde, na 1ª jornada, foi escamoteado um penálti sobre Aimar, e desde aí tem sido um fartar vilanagem.
Rui Costa conhece bem os bastidores do futebol português. Sabe que, ao contrário de outros países e de outros campeonatos, em Portugal é importante não ficar encolhido quando as malfeitorias do “sistema” nos tocam à porta.
Habituados a ser subservientes ao poder, os “homens do apito” não percebem posturas mais civilizadas e mais cordatas. Rui Costa é um homem do futebol mundial. Trata por tu os grandes nomes dos relvados e dos gabinetes presidenciais.
Mas tem de perceber que Itália não é Portugal. Aqui, a civilização ainda tarda a chegar ao futebol português. Rui Costa quer mudar mentalidades. Ainda bem. O Benfica quer mudar mentalidades, quer um futebol mais transparente, mais sério, mais civilizado.
Isso não quer dizer que não perceba as regras do jogo. Em Portugal, as regras do jogo ainda são aquelas que vigoram há muitos anos, como se viu no final do jogo entre o FC Porto e o Marítimo. O túnel das Antas só mudou de nome, agora é túnel do Dragão, mas os métodos são os mesmos.
O Benfica tem de dizer presente nesta “guerra”. Queremos ser diferentes, mas não queremos passar por burros, nem coitadinhos. Enquanto o futebol português não for uma casa de gente séria, Rui Costa tem de dar a cara em defesa de um clube e de um grupo de trabalho que exige a denúncia de todas as malfeitorias, como a que se consumou na Luz, contra o Nacional.
Não calaremos a indignação e a revolta. As tréguas acabaram. Exigimos arbitragens justas, sérias, idóneas. Rui Costa foi a voz da indignação e da revolta dos benfiquistas. Gostamos de o ouvir. Que a voz nunca lhe doa.

3 comentários:

  1. Para todos aqueles que ainda têm dúvidas, ou lhes custa admitir que o Benfica foi roubado em 2 preciosos pontos, aqui ficam as imagens para o vosso melhor esclarecimento, em que no mesmo lance, houve 3 infracções, todas em prejuízo do mesmo. Reparem bem no momento em que o árbitro anula o lance, foi mesmo quando viu que Cardozo ia fazer golo, portanto houve nítida intencionalidade em prejudicar o Benfica.
    http://www.youtube.com/watch?v=7Xx-7ptIGv0

    ResponderEliminar
  2. Temos uma espécie de Hi5 só para nós Gloriosos Apaixonados do maior clube do mundo.

    Acho que vão gostar:
    www.aguiasdobenfica.com,

    uma rede social só para nós que já temos:

    31 Campeonatos
    27 Taças
    4 Super Taça Cândido de Oliveira
    2 UEFA Champions League

    e agora uma rede social
    www.aguiasdobenfica.com

    SLB! Glorioso SLB!
    Até já,
    www.aguiasdobenfica.com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...