sábado, 13 de dezembro de 2008

Uma vergonha que precisa ser denunciada

Leixões - 0; Benfica - 0 (5-4 em grandes penalidades), Taça de Portugal. O futebol português é uma vergonha. Os árbitros portugueses são uma vergonha. O que se passou mais uma vez ontem à noite em Matosinhos, no Estádio do Mar, deve obrigar o Benfica a uma posição dura.
O senhor Olegário Benquerença, que não validou um golo ao Benfica depois da bola ter entrado na baliza de Baía, fez mais uma vez a vénia ao "sistema". Para a história fica a eliminação do Benfica frente ao Leixões para a Taça de Portugal, nos penáltis, mas fica também na memória dos adeptos uma página negra do futebol português.
Três penáltis claros por assinalar na área do Leixões, sendo que o penálti sobre Nuno Gomes é algo que ultrapassa qualquer tipo de tolerância. Para além disso, e depois de 7 amarelos no Funchal, na última jornada do campeonato, o Benfica volta a ser massacrado com cartões amarelos, desta vez foram 5. Não contente com isto, o senhor Olegário deixa por mostrar o segundo amarelo ao defesa direito do Leixões, Vasco, após faltas consecutivas sobre Reyes.
Praticamente fora da UEFA e agora fora da Taça de Portugal, o Benfica tem de concentrar-se completamente na Liga, o principal objectivo da época. A equipa esteve empenhada e lutadora, mas contra 14 elementos não é fácil.
Não basta saber jogar futebol em Portugal, ainda é necessário ter uma postura fora dos relvados que imponha respeito ao "sistema". O que se viu em Matosinhos ontem à noite não pode ficar sem uma resposta. Dura e definitiva.

24 comentários:

  1. Este Olegário é aquele que ofereceu ao Benfica uma Supertaça contra o Setúbal? E este Leixões, é a mesma equipa que há umas semanas foi roubado, em duas grandes penalidades, contra o Benfica para o campeonato, tendo sido espoliado em 2 pontos? É preciso tomar posições duras...Ai é, é. Se pensarmos que só o ordenado do Suazo é igual ao orçamento anual do Leixões...

    ResponderEliminar
  2. Podemos ter os melhores jogadores do Mundo, mas com estes apitadores CORRUPTOS é IMPOSSÍVEL GANHAR QUALQUER COISA, isto é tão evidente que nem vale a pena comentar. O FUTEBOL EM PORTUGAL na LIGA e FEDERAÇâo é dirigido por gente sem escrúpulos, pois permite que o SPORT LISBOA E BENFICA SEJA ROUBADO TODAS AS SEMANAS.
    Força Benfica
    Abelourinha.

    ResponderEliminar
  3. A melhor resposta é arranjar um treinador decente, uma equipa coesa e deixarem de deitar culpas aos árbitros.

    ResponderEliminar
  4. é porque sim... Estas-te a passar, so pode!!

    ResponderEliminar
  5. cada jogador do benfica ganha mais que a equipa toda do leixões, e agora vens com a lenga lenga do arbito, só ganham aqueles não dão luta.

    ResponderEliminar
  6. Caro O INFERNO DA LUZ, não me parece que este desaire deva ser imputado ao árbitro, que praticamente se limitou a seguir a linha do que temos visto contra o Glorioso. De resto, se tivesse marcado algum penálti a nosso favor (e o da mãozinha malandra do Joel foi evidente) nesta altura estava a arder na pira da "inquisição".
    O que me parece é que o SLB, embora claramente mais consistente do que há poucas semanas, nomeadamente quando não tem a bola, se deixou enredar na teia defensiva do Leixões, apostado em não ceder um centímetro aos nossos avançados e que voltou a ser uma equipa compacta e agressiva, conquanto com menos fulgor.
    Na verdade, este acabou por ser um jogo mais de luta e de sacrifício que propriamente de bom futebol, talvez porque as condições de tempo e o próprio adversário assim o determinaram.
    Desta vez, a nossa equipa confrontou-se com uma inoperância atacante que não tinha experianciado nos últimos jogos, com os decisivos Aimar, Suazo, Amorim e Reyes sem grande disponibilidade física, sobretudo na 1ª parte, em que o Leixões ofereceu réplica.
    Quanto a nós, só nos podemos queixar de nós mesmos, que por desperdiçarmos as poucas oportunidades de golo que tivemos (a dificuldade em criar perigo mesmo nas fases em que cláramente mandávamos e monopolizáva,os a posse de bola chegou a ser enervante) e não aproveitarmos o recuo de um Leixões em apuros na 2ª parte deixámos para as grandes penalidades a resolução da eliminatória.
    Quanto a Quique, apostou na equipa que eu também, na perspectiva de adepto, escolheria para este jogo.
    Quanto às substituições, a do Suazo pelo Cardozo parece-me inatacável, a do Aimar pelo Nuno Gomes, que no interalo eu pensava ser correcta, acabou com o ascendente e a organização ofensiva que a equipa tinha, e a do Amorim pelo Balboa não tenho muito a opor-lhe poi aquele estava em sub-rendimento e a solução natural passaria por Balboa. Pena é que este tebha mais uma vez revelado graves deficiências técnicas, pese embora ter evoluído...
    Mas não foi pelas substituições que perdemos o jogo, foi sim nova incapacidade (apatia?) na hora de concluír as jogadas, que nos valeu outra vez o inferno ao caír do pano.
    Abraço,
    Zé Amaral

    ResponderEliminar
  7. Mas vocês viram o mesmo jogo que os restantes portugueses?...Alguém aqui anda marado, só pode...

    ResponderEliminar
  8. Concordo contigo, 3 penaltys, 4 expulsões e 7 livres directos sem barreira que ficou de marcar contra o slb. Além do mais, o penalty do reyes tinha de ser repetido, ele falhou e isso não pode acontecer. E não esquecemos que o Leixões era obrigado falhar um e não
    cumpriu a sua parte do acordo.

    o pá, enxgarga-te, o Bynia e o David deveriam ter sido expulsos e ainda tens razões de queixa.


    FOSTE PARA O CARALHO.

    ResponderEliminar
  9. Meu Caro Pedro.
    O que se passou ontem foi mais uma vergonha para o já nosso pobre futebol.
    Penaltis por marcar. amarelos a esmo(só nos ultimos dois jogos foram mostrados 14 ou 15 amarelos aos nossos jogadores), será que somos uma equipa de caceteiros?
    Não não somos, somos é uma equipa a abater.
    Agora mostra-se um amarelo aos nossos só pelo simples facto de tossir.
    O LFV tem que pôr um travão nesta pouca vergonha, porque senão, mais duas jornadas e estamos em 5º lugar.
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  10. É claro que o Benfica tem que reclamar junto da Liga e do Pereira da Arbitragem, que no mínimo quer garantir o 2º lugar para o Sporting como na época passada.
    Na jogada com o N.Gomes são 2 panaltis, mão na bola e puxão pela perna do Nuno. Dos 2 não marcou nenhum.
    Mas o caso dos cartões amarelos também começa a preocupar. Depois do escândalo na Madeira ontem foi mais do mesmo. Até o Sidney ao falar nas calmas com o bandeirinha apanhou um... mas outros também foram injustificados.
    O Benfica não pode esperar que os jogadores comecem a ficar impedidos de jogar para reclamar. Tem de o fazer já e publicamente.
    jraugusto

    ResponderEliminar
  11. deixe se de desculpas sim á um penalti sobre ngomes á uns cartoes a arbitragem nao foi boa mas a equipe do benfica nao criou nada apesar de controlar completamente o jogo
    viu se q o benfica estava la para ganhar é pena é n ser sempre assim pois se fosse nao tinhamos ja sido eleminados da uefa
    é preciso jogar á bola é preciso ser serio e competitivo e nao só quando apetece ou as coisas estao a ficar negras e é preciso supolantar os erros dos palhaços de preto
    j n vale a pebna as desculpas das arbitragens

    ResponderEliminar
  12. Aquilo que tu escreves só pode agradar a pessoas que sejam cegos, fanáticos ou doentes.
    Essa conversa dos árbitros para justificar tudo, é uma vergonha.
    Tem juízo, não ganharam porque ao contrário do que andam a apregoar, o vosso ataque é de engate. E contra o Leixões...não engatou!

    ResponderEliminar
  13. uma grande penalidade vi eu,é um facto,mas quando em 120 minutos,uma equipa como o Benfica faz um remate a baliza e ainda por cima num ressalto pelo Sidney,faz tentar discutir o que verdadeiramente falta a este Benfica,que gastou uma fortuna em jogadores e jogou com dez pois o Aimar já era como jogador,mas sei que aqui no teu espaço,não posso culpar quem o deve ser .

    ResponderEliminar
  14. Fode-te ! Sempre a puta da mesma conversa....

    ResponderEliminar
  15. A nova versão da Gloriosasfera apresenta mais de 150 blogs sobre o Glorioso Benfica listados por actualização e por ordem alfabética.
    Foram ainda introduzidas diversas fontes de informação sobre o Benfica com actualização automática.

    gloriosasfera.blogspot.com

    porque os blogs sobre o Benfica são um património Glorioso.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  16. Não jogamos nada, essa é que é a verdade. Ao desculparmos os jogadores com a arbitragem só estamos a contribuir para que continuem a não fazer nada, basta ouvir as declarações após o jogo parecia que tinham perdido um jogo treino. O Benfica não é isto.

    ResponderEliminar
  17. 3?? 4 ou mesmo 5 penalties!!
    benfica tv é que é.
    venha a superligabenfica.são os melhores. joguem sozinhos.
    Aprende a ver bola pá

    ResponderEliminar
  18. Só para calar algumas bocas:

    http://www.youtube.com/watch?v=U4oz-Gx7cZc&eurl=http://oantitripa.blogspot.com/&feature=player_embedded

    Fonte: http://oantitripa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  19. Para além do golo mal anulado ao Yebda no jogo para o campeonato, agora ainda temos um penalty por assinalar a nosso favor (na mesma jogada, mão na bola e derrube do Nuno Gomes... bolas, que cegueira, a do árbitro!)
    E a questão dos amarelos ainda hei-de entender... Então uma equipe com muito mais posse de bola é mais "amarelada" do que o adversário, que se limita a defender?
    Aquele amarelo ao Sidnei é ridículo! Espero pelos pr´ximos capítulos do Benquerença! Esperemos para ver quando ele apitar jogadores verdadeiramente caceteiros como, por exemplo bruno alves (aquele "grande atleta").
    Mas há uma coisa:
    O Benfica não pode estar sempre a queixar-se do árbitor, mesmo que tenha razões para isso! É que a "comunicação social" está apenas à espera disso para tentar ridicularizar o Benfica com tiradas do género "pois, a culpa é sempre do árbitro; não jogam nada e lá vem a história do apito dourado", etc,etc.
    Jogando mal ou bem, com penalties a nosso favor ignorados, com amarelos ou vermelhos, temos sempre que meter mais bolas do que os nossos 14 adversários! é esse o caminho!
    Depois, qando ganharmos o campeonato, podemos fazer as contas e demonstrar quantos pontos, ainda assim nos foram sonegados!
    Mohammed (um mouro do norte)

    ResponderEliminar
  20. O benfica é tão fraquinho e tem sócios burros e com problemas de visão.
    São levados ao colo e ainda choram....

    ResponderEliminar
  21. ...e que roubou um golo limpinho do Yebda em leixões para o campeonato... é o mesmo merdas é. O ar cinico dele a mostrar um amarelo ao Reyes por "bocas"... Sinceramente. os jogadores do porto até para a puta da mãe dele o mandam e ele mete o rabinho entre as pernas, com o Benfica tem aquele ar todo autoritário. É mesmo um merdas

    ResponderEliminar
  22. O Inferno da Luz está a tirar o lugar ao Paulo Bento...

    ResponderEliminar
  23. Engraçado como uma imensa quantidade de anónimos, ainda por cima ordinários, eflexo do clube a que pertencem, só aparecem em blogs de benfiquistas quando o benfica perde e ainda por cima, devido à sua ignorancia e formação tripeira o lagarta só sabem dizer asneiras. è a educação que seu clube lhes transmite. COITADOS! é claramente um caso para ter pena.

    ResponderEliminar
  24. Muito bem. É preciso fazer chegar esta "verdade" à Direcção do Benfica. O sehor João Gabriel depois que fale e diga estas verdades pois daqui a algumas jornadas o Benfica fica sem jogadores por tanto amarelo e injustificados.
    Quanto aos penaltis - a saga continua. Nem sendo ao par na mesma jogada -mão na bola e puxão na perna de N.Gomes - eles marcam.
    Já não há vergonha.
    O Paulo Bento é quem mais fala e é quem mais "mama".

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...