segunda-feira, 22 de junho de 2009

Gato escondido com rabo de fora

Luís Filipe Vieira desdobrou-se em entrevistas nestes últimos dias. Depois da SIC foi a vez do jornal “A Bola”. Com Moniz fora da corrida, Vieira, mesmo assim, não baixou a guarda. O director-geral da TVI foi o alvo de algumas revelações que o Presidente do Benfica achou por bem fazer.
Desde já, uma conclusão a tirar é que Luís Filipe Vieira não temia José Eduardo Moniz e, pelo contrário, estava suficientemente preparado para uma campanha que tinha todos os ingredientes para ficar histórica.
Do que se queixou Moniz – falta de tempo para preparar o “assalto ao poder” na Luz -, Vieira nunca se queixou. Aliás, como diz o povo, homem prevenido vale por dois. Nos últimos dias ficamos a saber que o Movimento de que Moniz era o porta-estandarte estava há muito organizado.
Só assim se compreende que Moniz não tenha ficado minimamente surpreendido quando Veiga lançou o seu nome e, posteriormente, fez questão de ser filmado à saída de uma reunião com o homem-forte da TVI – um erro estratégico que pode vir a sair caro a Moniz no futuro.
A estratégia estava montada. Vieira seria desgastado diariamente até Outubro. Com o clube em tal turbulência, não era crível que a equipa de futebol tivesse a tranquilidade necessária para iniciar o campeonato nas melhores condições.
Nada podia falhar. Moniz seria levado ao colo, com a ajuda de alguma comunicação social, até à liderança da mais importante instituição portuguesa. Ninguém, porém, esperava o rasgo de génio de Vieira, habituado a esquivar-se das facadas nas costas, de antecipar as eleições.
Ora, a conferência de imprensa de José Eduardo Moniz, onde anunciou a sua não candidatura (ninguém anuncia que não se candidata), foi menos para os benfiquistas e sim para aqueles que esperavam que a “galinha dos ovos de ouro” lhes caísse nas mãos – os grandes interesses económicos que ambicionam controlar os direitos televisivos do Benfica.
O tiro saiu-lhes pela culatra. Mas Luís Filipe Vieira sabe que ainda só ganhou uma batalha, embora importante. A “guerra” ainda não acabou. O Benfica é dos benfiquistas. Agora e sempre!

4 comentários:

  1. Não sei quem paga as minhas cotas do FCP
    O Orelhas nem sabe mentir

    ResponderEliminar
  2. O Moniz só pode ser uma brincadeira de mau gosto.
    Mas o LFV deve sair e já!
    Apesar de nao morrer de amores pelo Bruno Carvalho, também nao o acho tao mau como dizem. E à falta de melhor irei votar nele (o carlos quaresma nem para lixeiro do benfica).
    Acho até que o autor deste blog lhe deveria mais respeito. É graças a ser comentador no porto canal que ele é alguem na vida. mas enfim, de gente mal agradecida está o inferno cheio.

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Como benfiquista que sou, gostava que me disse-ses quanto vale os direitos telvisivos do Benfica, uma equipa que luta por 3 e 4 lugares nada consegue na Europa pratica um futebol que mete dó eu realmente não
    precebo os meus colegas benfiquistas eu já estou cheio deste Vieira.

    ResponderEliminar
  4. Vieira esquivou-se ,por enquanto, da forca.
    Ele sabia que com o Moniz não teria hipotse.
    Vieira vai continuar porque ninguem quer assumir, viver e ter noites em branco,preocupações,chatices...mesmo que o nome 'benfica' dê protagonismo a qualquer um.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...