terça-feira, 2 de junho de 2009

Olha quem apareceu para jantar!!!

Um jantar de rotina entre os responsáveis máximos dos órgãos sociais do Benfica transformou-se em caso nacional. Segundo doutas especulações jornalísticas (ai a CMVM, ai, ai), Luís Filipe Vieira agendou o repasto com Manuel Vilarinho, presidente da Assembleia Geral, e Walter Marques, presidente do Conselho Fiscal, para os auscultar sobre uma possível antecipação das eleições, estatutariamente marcadas para Outubro.
A notícia do jantar, em hotel de Lisboa, correu célere e selectivamente, pelo que, mais do que estar a reflectir sobre o porquê do Benfica continuar a ser, infelizmente, um clube com paredes de vidro, é preciso perceber a quem interessa fomentar este tipo de espculações.
Ora, tratando-se de um encontro rotineiro entre os máximos responsáveis do Benfica, é natural que todos os assuntos sejam debatidos e discutidos. O que não é natural nem normal é que apenas jornais pertencentes a um grupo de comunicação social em "guerra aberta" com o Benfica tenham sido informados do mesmo, ao ponto de terem colocado fotógrafos à porta do hotel.
O raciocínio só pode ser um: passar a ideia de que Vieira quer eleições antecipadas, para evitar que homens como Veiga possam ter estatuto de elegível, é criar o cenário de um líder benfiquista acossado e fragilizado.
Independentemente da bondade ou não da ideia de antecipar eleições, o que a acontecer seria inédito no Benfica, a única coisa que estatutariamente está assente é que elas se realizarão em Outubro.
Seja como for, não foi Luís Filipe Vieira quem "inventou" as eleições em Outubro - foram os sócios do Benfica que assim o aprovaram estatutariamente. Querer colocar em cima do Presidente do Benfica o ónus de pretender gerir o "timing" eleitoral à medida das suas conveniências é uma forma encapotada de atirar areia para os olhos do benfiquistas.
Uma decisão deste tipo, a ocorrer, e não é crível que ocorra, passa pela decisão de Manuel Vilarinho, como Presidente da Assembleia Geral. Uma coisa é certa: quem teme agora não estar na posse de todas as premissas legais para ser eleito, devia ter pensado nisso há mais tempo. O Benfica é grande de mais para aceitar impulsos de última hora.

5 comentários:

  1. Os estatutos são para ser cumpridos! LFV foi legitimado por uma votação de mais de 90%.
    Quem parece andar preocupado é essa oposição sem nivel nem legitimidade para sequer se candidatar apesar de pareceres feitos à medida.
    O que vemos é uma oposição feita de gente sem história, de ex-dirigentes que ajudaram a levar o SLB para o abismo, de ex-empregados que andaram pelo clube a encher o bolso, por portistas encapotados de "novos" benfiquistas, de gente sem ideias!
    Com esta oposição mal anda o SLB!

    ResponderEliminar
  2. o Orelhas está com medo do veiga,por isso quer antecipar eleições
    Ou será que está a fazer tudo para esconder o quê
    Quem não deve não teme
    Ainda vamos assistir a grandes Broncas

    ResponderEliminar
  3. "Querer colocar em cima do Presidente do Benfica o ónus de pretender gerir o "timing" eleitoral à medida das suas conveniências é uma forma encapotada de atirar areia para os olhos do benfiquistas."

    ????

    Eu acho que é o contrário.
    Sempre fui e continuo a ser contra eleições antecipadas.
    Se lfv as provocar, é ele quem quer, mais uma vez, atirar areia para os olhos das pessoas.

    Mas mesmo que o faça, tenho a certeza que a oposição surgirá, bem organizada, e ganhará.

    Porque os Benfiquistas estão fartos de um clube sem rumo, sem orientação, sem estratégia, governado ao sabor das conveniências individuais dos 'pavões'.

    Os Benfiquistas estão fartos de não ter Benfica. De perder identidade, de perder Benfica.

    Fartos de serem humilhados pelo próprio presidente até na forma sobranceira e altiva, qual ditador, como comenta e se escusa a comentar aquilo que é NOSSO e não dele ou de outro qualquer que ocupe o seu lugar.

    Cumprimentos,
    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
  4. É um absurdo as eleições estarem marcadas para Outubro, no entanto foram definidas assim pelos sócios, LFV nada tem a ver com isso. Sou a favor da alteração de estatutos para passar a Junho, no entanto, não me parece que agora seja a altura, até pelo fantasma do oportunismo que me parece haver em alguns.
    Sou crítico de Vieira, mas até agora ainda não apareceu ninguém credível para o substituir.

    ResponderEliminar
  5. eheheheh,ahahahaha Fói o Cristian Rodrigues,fói o Alvaro Pereira fói o andebol.
    O pinto da costa é que mostra aos galinaceos o que é o incompetente Orelhas

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...