quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Balanço de 2009; Um bom 2010

2009, DE A a Z

Pedro Fonseca em 29/12/09

Este é o meu último artigo de 2009. Aqui fica, por isso, o meu balanço do ano de A a Z.

A – Apito Dourado. A Justiça portuguesa no banco dos réus; B – Benfica. Uma segunda metade do ano à dimensão do clube; C – Campeão. Aquilo que queremos atingir em 2010; D – Défice. O do Estado é preocupante, o do Benfica não; E – Estádio. Uns às moscas, como Alvalade, outros, como a Luz, a bater recordes de assistência; F – Família. Direcção, Administração, Equipa Técnica, Jogadores, Adeptos, Casas do Benfica – uma família benfiquista unida; G – Golos. Goleadas, a imagem de marca a fazer recordar os tempos de Eusébio; H – Homenagem. A Robert Enke, paz à sua alma; I – Idiotas. Todos os comentadores e escrevinhadores que disseram que mal chegasse o Inverno o Benfica cairia. Viu-se!; J – Jorge e Jesus. Jorge Jesus. Mais que o novo Mourinho, o novo Eriksson; L – Luís Filipe Vieira. O Benfica tem um líder; M – Mantorras. Que possa aparecer, de novo, em 2010; N – Nuno Gomes. Um verdadeiro capitão; O – Operário. Foi Javi Garcia, uma das melhores contratações dos últimos 10 anos; P – Pablo Aimar. Rui Costa disse-o em privado e está a confirmar-se, Aimar é para 4 anos, não para 4 meses; Q – Queda. Do Papa ; R – Rui Costa. Depois do tirocínio, um director desportivo de classe mundial; S – Saviola. Um “coelho” de se tirar a cartola; T – Tacuara. Um goleador à moda antiga, não é senhor Quique Flores? U – Ultras. Há-os mais nos bastidores e nos túneis do futebol português que nas bancadas ; V – Vitórias. Muitas em 2009, muitas mais em 2010; X – Empate. Vale 1 ponto, mas são precisos 4; Z – Zandinga. Morreu há alguns anos, mas ainda há quem goste de bruxarias.

Post-Scriptum: publicado no blogue "Novo Benfica"

4 comentários:

  1. Essa garrafa fói para comemorar a Falençia do SLBatista

    ResponderEliminar
  2. Este Pedro Fonseca é de rir.
    O ano passado houve um excelente post nao escrito por este senhor, muito parecido, um A a Z de todo o ano. Na altura fez um sucesso, muitos autores de blogs do universo benfiquista apontaram-no como um texto muito bem escrito e dele fizeram referencia nos seus blogs.
    Pedro Fonseca, como sempre previsivel, quis ver se tambem tinha o mesmo sucesso. Como a criança tristonha que vê a inteligente fazer uma coisa e vai logo copia-la.
    O problema é que ninguem pegou no seu texto.

    Copiar é facil, ser original é mais dificil.

    ResponderEliminar
  3. Um blog de referência este o teu, onde acompanhei com especial atenção a tua extensiva e muito esclarecedora abordagem ao apito dourado. Parabéns por esta espaço e espero que em 2010 continues pelo mesmo caminho.

    ResponderEliminar
  4. Caro companheiro, agradecia que fosses ao meu blogue e recebas a suspresa com que eu distingui esse fantástico espaço e depois, se não te importares, segues as regras ali estabelecidas para essa distinção. O meu obrigado pela excelente companhia desse espaço.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...