sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Façam o favor de ser felizes!

Benfica – 2; AEK – 1 (fase de grupos da Liga Europa). A segunda linha deu uma prova insofismável de talento, determinação, garra e profissionalismo. Os segundos planos do Benfica, como Roderick ou Carlos Martins, disseram bem alto que estão à altura da responsabilidade de disputar o jogo de domingo, contra o fcporto, na Luz.

Se o jogo contra o AEK, uma das melhores e mais históricas equipas gregas, já não contava para a classificação do grupo na Liga Europa, com o Benfica e o Everton já apurados para os 16 avos de final, a partida ganhou, em virtude das circunstâncias ocorridas em Olhão, uma importância inusitada.

Jorge Jesus já tinha muito que pensar para escalar um onze com reais possibilidades de ganhar o jogo, como se exige sempre ao Benfica, sem colocar mais em causa o jogo de domingo, e à última hora sofreu mais um percalço com a lesão de Sidnei.

Num mar de contrariedades, Jesus fez apelo à capacidade de superação dos jogadores do Benfica. A sua voz fez-se ouvir no balneário e a motivação dos jogadores menos utilizados foi evidente.

Foi um Benfica igual a si próprio, quase que nem sentindo as ausências (claro, menos criatividade, menos classe, mas a mesma intensidade e tenacidade), com Roderick, Carlos Martins e Weldon em grande plano.

Acima de todos, no entanto, esse novo “enfant terrible” do futebol português chamado Di Maria. Que água na boca não deixou aos benfiquistas para domingo, não se desse o caso de por uma daquelas coisas que não se percebem ter sido expulso em Olhão e não poder deleitar a Catedral da Luz.

Sorte para o fcporto, azar para o Benfica, azar para os benfiquistas, azar para o espectáculo. Quem o substituir irá certamente fazer esquecer Di Maria, porque, ficou provado contra o AEK, o Benfica possui um plantel que garante qualidade, competitividade, solidariedade, mesmo com tantas contrariedades.

Os jogadores disseram a Jesus que pode contar com eles. E disseram bem alto que jogue quem jogar, o fcporto vai confrontar-se com uma equipa de raça, de classe, de talento puro. A vitória, ontem, face ao AEK fez, de novo, subir os índices de confiança, dentro e fora do relvado. Que ninguém duvide: domingo, vamos estar todos com a equipa. Para ganhar! Foto: Reuters/José Manuel Ribeiro

6 comentários:

  1. É isso mesmo caralho, força Benfica, domingo todos mas mesmo todos os benfiquistas no estádio ou em casa ou na rua unidos com a nosso equipa, e se o jogo não correr bem para nós, nada de desanimar pois ainda falta muito e temos seguramente melhor equipa...||| FORÇA BENFICA !!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Di Maria é de facto um jogador com um potencial enorme, que apenas precisa de ser mais trabalhado e solidificado, pois, assim como tem estes lances de génio, depois, perde-se em lances inúteis e sem nexo, tais como o que deu origem ao golo do Aek de Atenas, embora aí a infelicidade maior ainda tenha sido a de Miguel Vítor, que até então, tinha feito uma exibição quase perfeita.
    Parece que alguém pagou a um bruxo para nos lançar uma praga,espero que até Domingo, tenhamos 11 jogadores para defrontar o Porto.

    ResponderEliminar
  3. De referir que esse monstro europeu de nome AEK estava ainda mais desfalcado que o benfica. E que ainda mandou uma bola ao poste. E que viu o arbitro logo de inincio a condiciona-los ao assinalar um penalti inexistente.

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  4. Não sei se estás tão á vontade mesmo com o reforço recente (S.L.Batista)
    Quanto ao jogo que estás para aqui a enaltecer mais valia estares calado??? o que é que aqueles Padeiros teem a ver ao lado do fcp????
    Só tens uma nova realidade;Roderick fotocópia de davide Louco ,é só mais um caceteiro no Plantel
    Contra Padeiros até o teu clube Satelite(Estoril dava 4 ou 5 a zero

    ResponderEliminar
  5. porque será que só publicas de imediato os comemtários dos outros comentadores quando já tens um de substituição?

    ?porque não publicas os comentários como fazem os demais bloguistas

    ?será que esse compasso de espera é para te dar memória para outro comentário xeio de veneno como é ábito

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...