domingo, 13 de dezembro de 2009

Olhão=Braga: será que não percebem?

Olhanense - 2; Benfica - 2 (13ª Jornada da Liga Sagres). Previsível, muito previsível. Quem anda nisto há anos, a ver a vergonha em que está transformado o futebol português, não ficou nada surpreendido com o que se passou, ontem, em Olhão. Só não vê quem não quer ou quem é cego.
O clube-satélite do fcporto tinha a lição bem estudada, antes do jogo na Luz contra o mesmo fcporto. A agressividade tornada violência gratuita para inibir os jogadores do Benfica dos comandados de Jorge Costa, onde estão uma meia-dúzia de emprestados do dragão, vem nos livros e nos compêndios há muito escritos no tempo do túnel das antas.
A somar a isto, estava bem de ver que tinha de arranjar confusões, zaragatas, escaramuças, como em Braga, lembram-se? E o resultado, para além dos 2 pontos perdidos, são mais 3 jogadores impedidos.
A culpa é toda do "sistema"? Não. A culpa também cabe ao Benfica por ainda não ter descoberto um antídoto eficaz contra estas jogadas de bastidores. E a culpa também é de alguns que não conseguem ter o necessário controlo emocional, como Di Maria.
Agora, no próximo domingo, só há um objectivo: ganhar. A minha proposta é esta: para o lugar de Di Maria, entra Urreta; para o lugar de Coentrão, entra Weldon; para o lugar de Ramires, entra Carlos Martins. E ainda há Nuno Gomes e Felipe Menezes.
Desta maneira, seria: Quim; Maxi, Luisão, David Luiz e César Peixoto (também pode jogar mais adiantado, entrando Shaffer para lateral-esquerdo); Javi Garcia, Carlos Martins, Aimar e Urreta; Saviola e Cardozo. Foto: Reuters/José Manuel Ribeiro (Portugal/Sport Soccer)

16 comentários:

  1. Totalmente de acordo
    Olhanense ..clube satélite do FCP
    Belenenses ..clube satélite do SLBatista
    Falas dos outros e queres esconder que tens dentro de casa a mesma Merda
    És mesmo um Tinhoso

    ResponderEliminar
  2. Vamos ganhar aos corruptos com o Aimar e o Calos Martins. Deixem-os pousar. Já estão convencidos que é favas contadas.

    ResponderEliminar
  3. Pedro Fonseca, na semana que antecedeu o jogo percebeu-se a onda de histeria e nervosismo que estava a ser montada. Aconteceu o mesmo em Braga e nem mesmo assim nos conseguimos precaver. É inexplicável, às vezes parece que anda ali muito amadorismo. Alguns jogadores, nota-se quando tocam na bola, estão sobre brasas e daí ao descontrole emocional é um instante. Se o Benfica se quer habituar novamente a pisar os palcos que naturalmente lhe pertencem, os da Liga dos Campeões, e a ganhar, tem urgentetemente que resolver primeiro este problema cá dentro. Estabilidade emocional e força psicológica. Apesar do ambiente provocatário e da pancadaria a que os nossos jogadores se sujeitam, (Fábio Coentrão, Di Maria, David Luiz - de repente lembro-me destes)têm que manter a cabeça fria e aguentar porque têm que perceber que são alvos de 15 equipas e são 30 jogos em que temos que superar dificuldades que nenhum outro tem. Cá dentro não temos amigos nem aliados de circunstância como outros têm, temos que lutar jogo a jogo, contra tudo e contra todos. O jogo de ontem foi paradigmático. Ali estavam duas forças unidas contra as quais tivemos que nos bater, Olhanense e FCPorto. Há poucas semanas atrás tinha sido Braga e Porto, pouco depois Sporting e Porto, é assim quase todas as semanas. Jogadores como o Di Maria ou o David Luiz devem interiorizar isso rapidamente. O David Luiz foi provocado o jogo todo, fartou-se de comer porrada (e ele é que é violento) até que ingenuamente respondeu com um coice à Bruno Alves, não levou amarelo ou vermelho porque simplesmente o árbitro não quis. Mas a missão do ardil que tinha sido montado estava cumprida, os 2 extremos-esquerdos estavam fora do jogo que mais importava. Contudo, os cartões que viram foram bem mostrados, foram patinhos e caíram na teia.
    Não gosto de ver o Jorge Jesus amordaçado, ele deve dizer TUDO o que acha e o que pensa, antes e depois dos jogos, e chamar os bois pelos nomes, como tão bem sabe fazer. Isso também seria uma mais-valia. Isto de sermos "demasiado" politicamente correctos já chateia, somos o Benfica, não somos os betinhos de Alvalade, esses há muito que já perderam a vergonha.
    Não sei se a equipa que indica será a melhor para o próximo jogo, sei que quem jogar vai dar o litro e vamos vencer. Depois disso, o título está à vista.

    ResponderEliminar
  4. na hora da verdade, borram.se todos de medo...

    ResponderEliminar
  5. uma vergonha.
    como é possivel o david luiz continuar a passear impunidade pelos campos portugueses? mais uma vez uma agressao, e nem um amarelo que ja o impediria de jogar contra o FCPorto.
    O cardoso acerta com a mao na cara do jogador do olhanense e ve apenas um amarelo...
    O golo que deu ao benfica um ponto é feito em fora de jogo.
    Enfim...
    a vergonha do costume.

    ResponderEliminar
  6. O que se vê nos "jogos" com o benfica é muita porrada. Podiam esforçar-se por jogar à bola e não serem os arrogantes do costume.

    ResponderEliminar
  7. Os jogadores (e o próprio JJ) para além dos treinos na CFC devem ter sessões pedagógicas que os alertem para todos estes movimentos obscuros que são usados pelos corruptos e devem ser preparodos convenientemente para que situações como as de Di Maria e Cardozo não se repitam.
    Não tenho dúvida que o JJ possui qualidades técnicas mais do que suficientes para levar o Benfica a ser campeão, mas ele própio talvez precise de reflectir um pouco no impacto psicológico para o poder vir a ser.

    ResponderEliminar
  8. Só espero por favor que o coveiro do césar Peixoto não jogue, senão é derrota pela certa pois esse coveiro não passa de um infiltrado de pinto da costa, basta ver na forma como tem jogado pelo Benfica, e lembrar-nos de como jogava no porto ou no Braga principalmente contra o Benfica, agora não acerta sequer um passe e então as faltas desnecessárias que tem feito sempre perto da grande área é por demais evidente que apenas lá está para prejudicar a equipa...!!! por favor alguém que abra os olhos duma vez por todas...

    ResponderEliminar
  9. coitadinhos agora a culpa é dos tuneis, ainda nao vi imagens do tunel da luz com o nacional tristes

    ResponderEliminar
  10. O SLB marcou o golo de empate em fora-de-jogo, o Cardoso merecia o mesmo tratamento do Djalmir, o caceteiro do David Luís deveria ser advertido, no mínimo, com cartão amarelo, o Javi agrediu com o cotovelo um jogador do Olhanense. Será este o "sistema" referido no blog????

    ResponderEliminar
  11. Retenho aqui algumas palavras de hoje de manhã, em conversa de café, com um vizinho adepto confesso do Sporting. "Depois do que vi em Olhão, embora me custe admiti-lo, porque como sabes detesto o Benfica, a verdade é que no futebol português começa a valer de tudo para tingir os fins, não se admiti, nem se pode pactuar com a violência imposta em campo pelo Olhanense, nem com o constante clima de provocação, seja contra clube for, isso só envergonha o nosso futebol e sinceramente, acho que não há equipa que seja capaz de resistir a tamanha quantidade de provocações, embora o Benfica tenha muitas culpas no cartório, quem manda no futebol tem de uma vez por todas colocar um ponto final nisto, sob pena do nosso futebol se afundar de vez na arruaça e na vergonha. Já o meu Sporting, é o que se vê, por mais amigos que sejam os adversários não tem futebol para ganhar seja a quem for".
    Para se ter uma ideia do clima de intimidação que o Benfica já esperava, mas contra o qual não se conseguiu conter, Jorge Jesus não deixou os seus jogadores seguirem de imediato para o balneário, não fossem acontecer cenas tipo Braga e com mais expulsões que não se percebessem e só depois de toda a gente entrar no túnel é que os comandados de Jesus se encaminharam para o balneário, julgo que esta acção diz tudo, sobre aquilo que se vai passando obscuramente no nosso futebol e do que Jesus já esperava.
    Julgo que isto diz tudo sobre aquilo que impumente se vai passando no futebol português, triste!

    ResponderEliminar
  12. Olhão=Braga:será que não percebem?

    Percebo .Percebo muinto bem e o
    que vi fói A técnica do Rui Bóstia:fazer arruaça e agreções para ganharem só que desta vês não foram pedras como em Alcoxete foram cadeiras
    mais uma vês se viram o que são: N.Naziz
    Mas nem com a agreção se salvam

    ResponderEliminar
  13. Eu, partia a loiça toda, J.César na baliza (Quim teve culpas no 2º golo), 3 centrais (Sidnei, D.Luiz e Luisão), 4 a meio campo (Shaffer, Javi, Martins e Maxi), Aimar com a batuta e a dupla (Cardozo, Saviola) lá na frente.

    Urreta, M.Vitor, Menezes e Weldon no banco.

    Vitor

    ResponderEliminar
  14. No Olhanense é quase tudo jogadores do Porto... Está tudo explicado

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde, é só para dar conhecimento da existência de um novo blogue de apoio ao Benfica.

    Aqui deixo o link para, se entenderem, darem uma espreitadela.

    http://magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt/

    Saudações Gloriosas,

    ResponderEliminar
  16. Jotas

    é curioso teres tido essa conversa. Eu ha 2 dias encontrei-me num centro comercial com um amigo, um confesso benfiquista. ele disse-me "que saudades tenho eu dos tempos em que no regime do salazar os arbitros nos levavam ao colo... que pena tenho eu q o pinto da costa tenha sido ilibado de tudo o que foi acusado e por isso ser oficialmente inocente... que raiva do fcporto ter o dobro dos titulos internacionais que o benfica e o sporting juntos, e estar no global a apenas um de apanhar o benfica...
    que chatice que nesta época, a melhor de que me lembro dos ultimos tempos do benfica, ja estarmos fora da taça, estarmos apenas na 2º divisao do futebol europeu e no campeonato apenas termos conseguido ser primeiros uma vez, em igualdade pontual. E que medo tenho eu da visita do fcporto à luz".

    Disse-me ele isso e por isso amavelmente te transcrevo.

    Um grande abraço

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...