sexta-feira, 16 de abril de 2010

Cuidado, ele é perigoso


Óscar Cardozo é um caso singular neste Benfica. Transferido do Newell´s Old Boys´, da Argentina, para o Benfica em 2007/2008, por mais de 10 milhões de euros, tornou-se no jogador mais caro da história do nosso clube.
Na primeira época, com Camacho, marcou 13 golos, mais 3 na Liga dos Campeões; em 2008/2009, com Quique Flores, numa época em que foi completamente ostracizado pelo treinador, com quem se começou a incompatibilizar logo no início, marcou, ainda, assim, 17 golos no campeonato. Em ambos os casos foi o 2º melhor marcador do campeonato e o 1º do Benfica, em duas épocas miseráveis onde não fomos além do 3º lugar.
Esta época, num sistema de jogo ideal para as suas características e com um treinador que confia nas suas potencialidades e percebe a sua maneira de estar, Cardozo já vai em 21 golos só no campeonato, sendo ainda o melhor marcador da Liga Europa, com 9 golos.
Praticamente assente que estará no Mundial de 2010 a representar a Selecção do Paraguai, Cardozo é um caso único de empatia com os sócios, os adeptos e o Terceiro Anel. Poucos, na Luz, se podem gabar de ter uma canção a si dedicada pelos adeptos.
Pude ouvi-la gritada a plenos pulmões pelos benfiquistas que lotavam o metro no final do Benfica – Liverpool, da Liga Europa, perante o olhar estupefacto dos adeptos do Liverpool: “Cuidado! Ele é perigoso! Ele é o Óscar Tacuara Cardozo”.
Domingo, em Coimbra, num jogo que será mais uma final, Cardozo pode estar ou não, devido à entrada violenta que sofreu de um defesa do Sporting, dentro da área, no último jogo da Luz – uma grande penalidade contra o Sporting a que o árbitro fechou os olhos.
Se não estiver, alguém (Kardec, por exemplo), irá substituí-lo a grande altura, estou certo. Mas se não estiver, o que mais me irá doer é se tal ausência pode prejudicá-lo naquilo que mais merece – ser o melhor marcador do campeonato. Todos esperamos que não!

6 comentários:

  1. Caro Inferno da Luz,

    Só uma pequena rectificação. A músic dedicada ao Cardozo, tem como letra:

    "Tenham cuidado! Ele é perigoso! Ele é o Óscar Tacuara Cardozo”.

    Falta o "Tenham" na letra que tens no post.

    Tirando isso... está um excelente post, sobre um grande ponta-de-lança!

    Abraço,
    Mac

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o conteúdo do post e tenho exactamente a mesma opinião sobre o Cardozo.

    No entanto a referência à grande empatia que tem com os adeptos é que me parece não corresponder totalmente à verdade.

    Eu que me incluo no grupo dos que acho Cardozo imprescindivel para o Benfica, pergunto se há mais alguém como eu que tem um grande grupo de amigos benfiquistas que não gostam do Cardozo? Argumentando que: só marca golos fáceis e nunca decisivos, é muito lento, não tem bom jogo de cabeça, não se esforça, etc..

    Naturalmente refuto quase todas estas criticas.

    Relativamente ao cântico, já o ouvi em tom de gozo e até na versão "Tenham cuidado, ele é um tosco, ele é o Oscar Tacuara Cardozo".

    Se eu preferia o Falcao ao Cardozo?
    NÃO!!

    ResponderEliminar
  3. "Tenham cuidado!" ;)

    ResponderEliminar
  4. concordo com tudo. Só uma correcção, o jogador mais caro da história do benfica foi o Simão.

    ResponderEliminar
  5. NAO TROCO O CARDOZO NEM POR NADA


    AMO-TE 7
    ES A MINHA VIDA
    A MINHA LUZ
    4EVER #7
    aSS: A TUA MAIOR FÃ

    ResponderEliminar
  6. CARDOZO vais ter de marcar contra o V.GUIMARAES





    AMO_TE

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...