O segundo andou em bolandas, sem lugar fixo na equipa e, mesmo, sem ter direito a ser titular indiscutível. Nunca se lhe ouviu um lamento, mostrou-se determinado, trabalhador, fiável e profissional. Maxi e Christian, ou "Cebola", continuaram a ser chamados à selecção do Uruguai - invariavelmente titulares.
A época passada, Maxi Pereira fez um campeonato de eleição, agarrou o lugar de lateral-direito, foi campeão e foi chamado pelo seleccionador Óscar Tabarez ao Mundial que se está a disputar na África do Sul. "Cebola" fez um campeonato miserável, não foi chamado ao Mundial e perdeu todo o espaço no dragão.
Hoje, ao final da tarde, Maxi Pereira vai entrar no estádio Green Point, na Cidade do Cabo, com a camisola da "celeste" vestida, para disputar a meia-final do campeonato do Mundo contra a Holanda, um momento único e raro na vida de um jogador. O carácter, a humildade e o trabalho ainda valem muito no futebol.
Bonito Post. Ainda vale a pena não ser egoista em excesso.
ResponderEliminarSaudações Gloriosas.
"Post-Scriptum: Eu sei que já estão a afiar os dentes para falar de Leto, do Panatinaikos. Pois bem, vamos falar sobre ele amanhã, estão de acordo?"
ResponderEliminarContinuamos a aguardar...
Sem duvidas meu caro, o caracter do Maxi tem todos esses adjectivos, mas, adoro desde miúdo a selecção holandesa e não posso deixar de torcer por ela.
ResponderEliminarBonito Post mesmo, um elogio a um grande jogador, que não hesitou em me apertar a mão, esboçar um sorriso e ainda assim responder-me obrigado(!) em pleno Bairro de Benfica quando abordado por mais um adepto benfiquista que reconheceu este humilde jogador e não resistiu a tecer-lhe logo ali, um elogio sentido por todo o trabalho que nos tem demonstrado no campo!
ResponderEliminarEspero que ele cresça ainda mais como jogador e tenha tudo a que tem direito, ele merece!
Bom dia,
ResponderEliminarAntes de mais PARABÉNS pelo teu blog.
Quero convidar-te a visitares o meu. É uma iniciativa muito recente,mas é com todo o gosto que te convido a visita-lo e a deixares a tua opinião, pois sem dúvida que tudo é importante, principalmente nesta fase inicial.
Há coisas que ainda há para aperfeiçoar,obviamente,mas aos poucos espero crescer e evoluir!
O meu blog é dedicado ao Jogador de futebol David Luiz e tem como fim promover o seu trabalho e mostrar-lhe todo o meu apresso perante a sua pessoa.
Obrigada pela compreensão ;)