segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Um nome que começa a fazer História

Os meus amigos e fiéis leitores sabem que sou um apoiante da primeira hora da actual liderança do Sport Lisboa e Benfica. Aqui, e noutros blogues ou espaços públicos, sempre entendi que o Benfica e os benfiquistas tudo devem fazer para manter Luís Filipe Vieira à frente dos seus destinos.
Os argumentos que enunciei em dezenas de artigos e em espaços televisivos são conhecidos e, por isso, não os canso com a sua repetição. Sublinho apenas uma realidade factual: o que era o Benfica no final da era Vale e Azevedo e o que é hoje!
Os últimos dias têm trazido mais argumentos a esta minha tese. Depois do golo à Maradona de Aimar, no Benfica - Paços de Ferreira, o Benfica institucional deu mais alguns bons exemplos ao mundo do futebol e ao país: a homenagem aos primeiros campeões europeus; o mural com os nomes de todos os que contribuiram para a construção da Nova Catedral da Luz; o arranque do Museu do Benfica.
Em todos estes momentos há um nome cimeiro e incontornável: Luís Filipe Vieira. Já começam a escassear os adjectivos para classificar a sua liderança de 7 anos (é incrível o que se fez em 7 anos, quando para a esmagadora maioria das instituições seriam precisas décadas). É por isso que não me vou cansar de alertar para este facto: o Benfica precisa de Luís Filipe Vieira por muitos e longos anos. Voltarei ao assunto!

2 comentários:

  1. Oh pá... o amigos do Beiga que proliferam na blogosfera não vão ficar muito contentes com este post.

    Para eles o Luis Filipe Vieira só faz asneiras até coloca o Benfica a jogar de Vermelho!!!! (quando obviamente, um presidente de jeito, leia-se Beiga, poria a equipa a jogar de encarnado)

    ResponderEliminar
  2. se ele me der um tacho, nunca mais digo mal dele

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...