segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Um tango a 4

Nicolás Gaitan começa a justificar o dinheiro investido. Um bis à Naval e uma série de jogadas de grande recorte técnico guindaram o pequeno argentino (e não são todos pequenos) a figura maior do jogo de ontem frente à equipa da Figueira da Foz.
Lambidas as feridas da derrota no dragão, o Benfica, sem meia equipa titular, entregou-se nas mãos de uma mão-cheia de argentinos para dar a volta à situação: Gaitán, Aimar, Saviola, Salvio, mais Jara, fizeram do relvado da Luz um enorme palco onde dançaram o tango.
O que fazer agora? Dar a Gaitán a titularidade que merece e fazê-lo explodir como Di Maria (que só o conseguiu na terceira época)? Colocar Salvio a fazer de Ramires, e finalmente dar asas à equipa? Colocar Saviola junto a Cardozo, quando este regressar, e reeditar a dupla maravilha da época passada? Fazer recuar Aimar para as costas de Saviola e dar-lhe a alegria de jogar que El Mago precisa para justificar ter um dia sido citado como sucessor de El Pibe, Maradona?
Tudo junto, claro, pode fazer regressar a alegria do grande futebol à Luz. Chegará a tempo da Liga? Não sabemos, ninguém sabe. O que sabemos, e alguns parecem que não sabem, é que o Benfica nunca joga para o 2º lugar. Objectivo: campeão.
Mas há mais, agora que a Liga pára 15 dias. Os homens das pampas que se preparem que a Liga dos Campeões ainda continua na mira. E Wembley conhece bem as camisolas vermelhas do Glorioso. Para isso, é preciso o melhor Benfica e um ataque cirúrgico ao mercado de Inverno. Nós acreditamos.

2 comentários:

  1. sera que a bola vos faz ver outro planeta os pes na terra possa ou poça ! como e vamos ter baile todo o ano com os jogadores do benfica porquê ! falem da tatica dos inimigos ou tem medo das respostas !

    ResponderEliminar
  2. e agora em português, vá lá...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...