quarta-feira, 1 de junho de 2011

A atitude que se esperava de um Presidente do Benfica

Havia quem entendesse que a melhor estratégia era ficar em silêncio. Errado. A poeira que nos últimos dias têm tentado lançar sobre o Benfica e os dirigentes do Benfica a propósito de alegadas irregularidades nas transferências de alguns jogadores tem um alvo específico: Luís Filipe Vieira.
O Presidente do Benfica fez, por isso, bem em dar a cara, e falar olhos nos olhos com os benfiquistas e com o País. Podia ter escolhido o silêncio, é certo, à espera que a poeira assentasse; podia ter escolhido a Benfica TV e resolvido as coisas com um monólogo; podia, como outros o fizeram recentemente, ter escolhido a RTP e um jornalista domesticado, que sempre os há à mão de semear numa estação sempre disponível para se vergar ao poder, a qualquer poder. Mas não o fez: optou pelo caminho mais difícil, mas o único possível para fazer passar uma mensagem clara e inequívoca: quem não deve não teme.
Vieira mostrou, ao ir à TVI confrontar-se com Judite Sousa, que não deve nem teme. Levou documentos, levou respostas, mas levou sobretudo coragem e frontalidade. Se dúvidas houvessem, ficou claro para quem tenha boa fé, que Luís Filipe Vieira pode ter defeitos, como todos temos, mas é um homem sério, que defende a transparência, o rigor e a clareza de procedimentos.
A entrevista à TVI foi clara como a água. Luís Filipe Vieira dorme de consciência tranquila e os benfiquistas podem também estar sossegados que no Benfica a lisura de procedimentos é a tónica de uma gestão transparente. O melhor, se calhar, é ir procurar para outro lado.

3 comentários:

  1. Águia Preocupada01 junho, 2011 00:46

    Puro engano caro INFERNO! Vieira não provou nada, pois os papeis que mostrou nada tem a ver com os assuntos em questão. Já ontem me inquietei e desconfiei pois os papeis não evidenciavam a chancela, timbre ou logotipo do Benfica. O Qe ele mostrou foi o certificado FIFA do jogador, por isso o timbre com a barra azul da FIFA! Hoje, voltei a ouvir a entrevista e foi notória a intenção de fugir ao casa realmente em questão: Júlio César.
    Se o caso é Júlio César, porquê divulgar a "visita" da PJ há uns meses atrás e levar papeis que nada tem a ver com o caso? Mais areia prós olhos dos benfiquistas!
    Ah! E porque fugiu sempre - que pôde - ao assunto Júlio César e insistiu no caso? Roberto que afinal parece não ser caso?
    Cada vez mais me preocupam estas notícias e mais dúvidas me assaltam!

    ResponderEliminar
  2. SAKANA RESPONDE À SAKANAGEM

    www.sakanagem69.blogspot.com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...