terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Tudo está bem, quando acaba bem

No meu último post, prometi escrever sobre os "casos" Rúben Amorim e Enzo Pérez. Entretanto, os dias foram passando e a situação destes dois jogadores foi evoluindo. Tenho agora disponibilidade para falar destes "casos", numa altura em que, se calha, já não há "casos": R. Amorim foi emprestado ao Braga e Enzo Pérez foi reintegrado no plantel, depois de uns dias "retido" na Argentina.
Porém, julgo que ainda é tempo para se fazer a análise destas duas situações. A primeira conclusão que retiro é que o Benfica geriu genialmente as duas situações. No caso de Amorim, o empréstimo a uma das melhores equipas da Liga, que luta pelo acesso à Liga dos Campeões, não só valoriza o jogador, que assim tem fortes hipóteses de lutar por um lugar na lista dos seleccionados por Paulo Bento para o Euro 2012, como beneficia o Benfica, que assim vê um activo ser valorizado interna e externamente.
Quando tudo fazia prevê que Amorim seria uma dor de cabeça e um activo a ser desvalorizado, o Benfica encontrou uma solução em que todas as partes ganham - a contrastar com a política que, muitas vezes, o fc porto usava de colocar os jogadores numa espécie de castigo, com custos para todas as partes.
O "caso" Enzo Pérez é diferente. O jogador, provavelmente, mal aconselhado, tentou um braço de ferro com o Benfica, mas o tiro saiu-lhe pela culatra. Sendo certo que ainda pouco mostrou, devido a uma grave lesão, Pérez é alguém em que Jorge Jesus muito aposta e podee ainda vir a ser muito útil.
A sua reintegração no plantel e o facto de ter, espera-se, aprendido a lição, deve fazer com que Enzo Pérez reflicta no que se passou e apenas se dedique a trabalhar para pode entrar no onze titular. Acresce que com a contratação de Yannick Djaló, Pérez tem mais um motivo para se atirar ao trabalho porque a concorrência aperta.
Uma última nota: os jogadores de futebol devem dar menos ouvidos a quem acha que deve falar por eles, sejam empresários, managers ou familiares. Menos "bocas" na comunicação social e mais profissionalismo precisa-se. Porque neste tabuleiro, são os jogadores quem acaba por ser os mais prejudicados.

1 comentário:

  1. o comentario mais realista e espetacular diria mesmo que ouvi hoje, nem foi nada de especial o que disseste, mas foi ao contrario de quase todos os benfiquistas que dizem que nao aceitam que o presidente o tenha emprestado ao braga, porque?? nesse sentido de valorizaçao do jogador é uma grande jogada sim senhor, parabens pelo coment ver se mts benfiquistas leem isto e abrem a pestana. abraço saudaçoes benfiquistas

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...