“Notícias do bloqueio” é o título de um livro de 1982 do poeta nortenho Egito Gonçalves. Nem ele imaginava que o nome do seu livro pudesse tornasse numa palavra senha para tentar condicionar o resto do campeonato em prejuízo do Benfica e em benefício do fc porto.
Devo dizer que já me cansa este filme, tantas vezes repetido, sempre com os mesmos argumentistas, mas cujos guiões já cheiram a mofo. O pretexto foi o 2º golo do Benfica, na passada terça-feira, da autoria de Nolito.
Um golo tão claro como o azul do céu. Mas, à falta de melhor guião o filme de série B tem como objectivo condicionar os árbitros até final do campeonato. Bloqueio no golo do Benfica? Imaginação não falta a estes artistas de circo.
O problema é que não me espantará nada se no jogo amanhã com o Olhanense, o árbitro não começar a interromper a marcação dos pontapés de canto ou os livres mesmo antes da bola partir.
Uma coisa é certa: os porta-vozes do regime azul e branco vão decorar este guião à letra e tentar levá-lo à cena na maioria das casas de espectáculo. Por isso é preciso estar muito atento e actuar em conformidade. Cá por mim, já sinalizei um, em artigo que publiquei no site “Notícias do Futebol”.
Bloqueio mostra este vídeo no jogo com o Paços. Primeiro Jardel é agarrado, impedido de chegar à bola, penalty por marcar, depois é um bloqueio no cérebro dos arbitros que não marcam penalty sobre Bruno César.
ResponderEliminarsr. pedro fonseca, no circo o que eu gosto mais é dos senhores que domam ursos...como você!
ResponderEliminarsr. pedro fonseca acredito que antes da bola partir se ouça o apito do árbitro..ou talvez não pois pode aparecer um antónio rola como é costume...
ResponderEliminarNão está em causa se hoje fomos ou não prejudicados pela arbitragem, (e até acho que o Aimar se pôs a jeito ...!) mas sim o verificar que o Benfica NUNCA conseguirá - ao invés de outros, sempre os mesmos - vencer um jogo menos conseguido. Nem por sorte - que tratam de invalidar se acontecer!
ResponderEliminarAs palavras de Máxi são o reflexo do que vai na alma da equipa.
Pode não ter sido hoje o dia do grande roubo, mas tem-no sido durante toda época e os jogadores sentem-no, em quase todos os jogos.
Mais aqueles que por cá andam já há alguns anos.
E o grande líder - terá sentido algum prurido?! - voltou de novo a intervir ...
abriu de novo a boca,(desta vez para o plantel, mas com 'livre' acesso da famigerada C.S.) depois da tal entrevista na SIC (que tudo deitou a perder - bolas, nunca mais aprende...!) e pela minha óptica (e não duvidem que o campeonato nacional, já era...!) não me parece que tenha entrado mosca.
Que o(s) levará a pensar que os jogadores do Benfica consigam ultrapassar sós todas as arbitrariedades?
Que tenham de suportar todos os roubos a que a equipa tem sido sujeita desde o princípio da época - mesmo em jogos ganhos de goleada - completamente sós, abandonados.
Como é possível uma direcção do Benfica estar a assistir a tudo isto desde o ínicio do campeonato - a exemplo do passado recente - e manter-se muda e queda?
Será que os profissionais do Benfica são tão mais superiores aos restantes que não merecem que os defendam?
Será que nós sócios e adeptos do Glorioso, não merecemos um Presidente que defenda o clube com unhas e dentes ou à moda da altaneira ÁGUIA REAL com garras e de adunco e afiado bico?
Será que teremos de assistir a mais um campeonato sujo e subvertido, ganho pelos corruptos e seguidores (equipa A e B!) com base em arbitragens deficientes - para ser meigo - sem que o Benfica estrebuche (onde será que ouvi isto?)?!!!
Sem que o Benfica se faça ouvir, proteste, no mínimo exija respeito?
É esta direcção silenciosa e que não defende os seus que queremos para o futuro?
Eu não, carago !!!