quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Para memória futura


É no mínimo ousado chamar-lhe rescaldo. Já lá vão quase 15 dias sobre as eleições no Sport Lisboa e Benfica. O resultado foi uma vitória esmagadora de Vieira nas urnas e 3 vitórias esmagadoras do Benfica no relvado.
Estará uma coisa ligada à outra? A vitória de Luís Filipe Vieira estimulou a equipa ao ponto de lhe dar um ânimo que a levou a esmagar Gil Vicente, Vitória de Guimarães e Spartak de Moscovo? O futuro o dirá.
Estes dias que já passaram sobre o dia da vitória de Vieira trouxeram a vantagem de ter podido ler muitas reflexões e análises nos jornais, nas televisões, nas rádios e nas redes sociais sobre uma tão concludente vitória - 83% vs. 13%.
O que li, ouvi e vi é-me muito útil para este pequeno comentário de rescaldo, apesar do "delay". A primeira impressão com que fico é que os que comentaram as eleições no Benfica não conhecem o Benfica. Não conhecem o sentimento mais profundo dos benfiquistas.
Aqueles que falaram no "défice" desportivo de Vieira ou, ignomínia das ignomínias, na "compra" das Casas do Benfica, ou no facto de, disseram, Vieira dar pouco tempo ao Benfica e muito às suas empresas, deviam corar de vergonha e pintar a cara com tinta preta.
O que não percebem e nunca perceberam, nem nunca vão perceber, é que Luís Filipe Vieira não pensa no Benfica como um todo apenas nos 15 dias de campanha eleitoral. O Presidente do Benfica não pensa apenas nas Casas do Benfica em campanha eleitoral.
Quantos fim de semana, quantas horas semanais, mensais, anuais, estariam dispostos os pseudo-candidatos a Presidente do Benfica a "gastar" em visitas às Casas do Benfica de Portugal e do Mundo, deixando as suas famílias, os seus "hobbys", os seus negócios, os seus momentos de lazer?
Esta é a pergunta que aqueles que no futuro se perfilarem ao lugar vão ter de responder. Perguntem a Vieira para começarem a ter uma pequena ideia da tarefa...

6 comentários:

  1. Nem pintam a cara de preto nem têm vergonha!
    Para se ter vergonha é preciso ter-se consciência, coisa que não abunda naquelas almas.

    ResponderEliminar
  2. escreve-se "quantos fins de semana" e não "quantos fim de semana".
    infelizmente já não é a primeira vez que te tenho de corrigir.

    ResponderEliminar
  3. Memória... isso mesmo esperemos que daqui a algum tempo, quando esse senhor se cansar de se servir do SLB, quem o apoia agora tenha memória, como o senhor por exemplo. Esperemos que daqui a 4 campeonatos, 3 taças de portugal e uma taça Europeia do Porto, pessoas como o sr. Tenham memória, esperemos que daqui a mais 200 milhões de passivo, o sr ainda ande por aqui,porque nessa altura sem duvida irá ser necessário muita memória.

    Cumprimentos

    Octávio

    ResponderEliminar
  4. é verdade carlos costa. "quantos fins de semana". isso aí amigo, continua a corrigir, é sinal de atenção e boas leituras. um abraço

    ResponderEliminar
  5. É pá! Também quero um corrector ortográfico como o teu!
    Este não só corrige como tem contador retroactivo de erros!
    Também quero um! Onde descobriste este?

    ResponderEliminar
  6. Pena o corrector não identificar o uso de maiúsculas?
    Já não quero! Fica lá com o carlos costa!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...