sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Ninguém pode facilitar

O jogo amanhã com o Marítimo assume uma importância crucial neste campeonato. Com o fcporto em Setúbal hoje à noite, tendo sempre no horizonte um resultado menos positivo, o Benfica não pode perder pontos, quando se está à beira do interregno natalício da Liga.
Uma vitória garantirá, quase de certeza, a manutenção da liderança. Este facto não é de somenos, dado que confirmará uma travessia quase incólume após as saídas de Witsel e Javi Garcia. Dir-me-ão que a Liga dos Campeões já se foi. É verdade, mas temos de esperar para ver se a campanha na Liga Europa não vai compensar em termos de prestígio internacional, sendo que no campo do encaixe financeiro a diferença, sem importante para os dias que correm, não pode ser considerada significativa.
Até porque, o Benfica pode ambicionar alcançar este título europeu, o que representa a comparência para disputar a Supertaça Europeia e um reforço significativo dos cachets televisivos e de jogos amigáveis. Tudo sopesado, no actual contexto, a eliminação da Liga dos Campeões terá um efeito menor. O que importa mesmo é não descuidar o campeonato.
A vitória em Alvalade, onde o fcporto ainda não foi, foi determinante. A de amanhã, antes da paragem, contra o Marítimo, uma das equipas da primeira metade da tabela, é incontornável. Até porque, depois, damos um saltinho ao Estoril e recebemos no Inferno da Luz o fcporto. Não facilitar é a palavra de ordem.

4 comentários:

  1. A vitória em Braga,onde o benfica ainda não foi...
    Mais uma vez a verdade desportiva no seu esplendor; Kardec vai ser jogador do Maritimo por empréstimo, isto quando o Benfica joga no sábado com o referido clube.
    Casos como este já são tantos e a vergonha continua.

    ResponderEliminar
  2. Ronaldinho Vieira15 dezembro, 2012 16:35

    pum...pum.

    ResponderEliminar
  3. E NINGUÉM FACILITOU, PRINCIPALMENTE O ARBITRO................

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...