quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Tacuara veio para ficar


A alegria com que Cardozo festejou o hat-trick contra o Marítimo não é normal num jogador circunspecto, introvertido, que parece triste. Esta esfusiante celebração, que já tinha ocorrido contra o Sporting, só pode ter um motivo: a renovação.
E estamos em condições de garantir que Óscar Cardozo, o goleador paraguaio que é o melhor marcador estrangeiro de sempre do Benfica, se prepara para assinar por mais 3 anos com o clube da Luz. Com esta renovação, "tacuara" termina o seu vínculo de jogador profissional com o Benfica em 2017. Ou seja, daqui a 5 anos, quando tiver 34 anos de idade.
Se nenhuma proposta milionária surgir - e ela terá de ser sempre superior a 20 milhões de euros - Óscar Cardozo, o "matador" triste, vai continuar a marcar golos à velocidade da luz com a camisola do Benfica, até final da sua carreira. E em 2017 terá atingido um total de 11 anos de ligação ao Benfica e contabilizado, provavelmente, perto ou mesmo mais de 200 golos.
A Direcção do Benfica mostra-se, assim, atenta e reconhecida a um jogador que, para além de marcar golos como nenhum a nível nacional e poucos a nível europeu, sempre mostrou um carácter e uma postura profissional de elogiar.
Nunca é de mais lembrar o seu silêncio mesmo quando foi injustiçado no tempo de Quique Flores. Agora "tacuara" tem o contrato que merece e os adeptos que merece. Em paz consigo e com o terceiro anel, só tem é que continuar a marcar golos. Como ele sabe.

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...