terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A propósito da renovação de JJ


As notícias que dão conta da incerteza à volta da renovação (ou não) de Jorge Jesus, são, como diria Mark Twain sobre as notícias da sua morte, “muito exageradas”. É certo que JJ termina contrato dentro de poucos meses e ainda não há decisão formal sobre a sua continuidade (ou não) no comando da principal equipa do Benfica.
Mas, ao contrário do que seria de esperar, não é JJ que parece nervoso com a falta de clarificação do seu vínculo laboral, o que seria natural num treinador que aufere um salário avultado.
São os jornalista que parecem estranhamente agitados face à ausência de uma posição oficial do Benfica sobre o assunto, quando, repito, se caminha a passos largos para o final da época. JJ, esse, continua a fazer, e bem, o seu trabalho.
Não parece nada perturbado com a torrente de perguntas que, conferência de imprensa a seguir a conferência de imprensa, procuram, sabe-se lá porquê, um “lapsus linguae” ou uma pequena inflexão na voz.
JJ mantém-se imperturbável e, o que não aconteceria noutros lados, não rejeita nenhuma resposta. Ainda ninguém se perguntou porquê? Ainda ninguém se colocou a pergunta: porquê tanta tranquilidade?
A resposta é simples: Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus já sabem muito bem o que vai acontecer no final da época, aconteça o que acontecer. Vá lá, leiam nas entrelinhas…!!!

4 comentários:

  1. Ele não renova. É por isso.

    ResponderEliminar
  2. A leitura espero eu ser a que está na foto. Nem quero imaginar outro desfecho.

    P.S- Para mim o anuncio da renovação seria após a 1ª derrota a nivel nacional mas como isso não vai acontecer até ao fim de Maio depois da vitoria da Taça pode ser um bom momento

    ResponderEliminar
  3. Só nos últimos dias, o Benfica já contratou 3 jogadores. Será que JJ não está a preparar a próxima época?
    Porquê tanta preocupação sobre este assunto?

    ResponderEliminar
  4. Exactamente! Essa é também a minha leitura! Mas o que há mais em Portugal é gente que não pensa nem sabe pensar!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...