quarta-feira, 17 de abril de 2013

Maio, mês da decisão

Apontem aí no calendário: no início de Maio, fica formalmente fechado o processo de renovação de Jorge Jesus. Depois de atingida a final da Taça de Portugal, a disputar a 26 de Maio; garantidas 2 vitórias nos próximos 2 jogos da Liga, com o Sporting e o Marítimo, a 21 e 28 de Abril, respectivamente; com a passagem à final da Liga Europa concretizada a 2 de Maio, data da 2ª mão da meia-final com o Fernebahçe – fica completo o caminho para fechar o acordo verbal e de princípio com o actual treinador do Benfica.
É claro que, tirando a final da Taça, o resto ainda está por concretizar, apesar da grande probabilidade de isso acontecer. É claro que o futebol é um jogo e ninguém consegue controlar todas as incidências desse jogo, dentro e fora das quatro linhas.
Mas também se sabe que Luís Filipe Vieira é um homem muito experimentado nas estratégias negociais e deixar tudo em aberto até ao fim seria um erro clamoroso. Como já o escrevemos, Vieira não o fez, em 1º lugar por defesa dos superiores interesses do Benfica; em 2º lugar porque não quer andar a reboque de ninguém, nem de Jorge Jesus.
Um acordo deste tipo, mesmo verbal e pormenorizado, como está, tem muitas escapatórias, para não deixar ninguém sem margem de manobra. Uma, desde já, está acertada: Jesus, em Portugal, só no Benfica.

Post-Scriptum: Não fica bem ignorar as fontes. No dia 10 deste mês, ou seja, há uma semana atrás, escrevi aqui que Jorge Jesus tinha acordo com Vieira para os próximos 2 anos. Nos dias seguintes, vários órgãos de comunicação social reproduziram a notícia, mas não citaram a fonte. Não fica bem, pois não?
http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=3164076http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/benfica/jesus-e-vieira-chegam-a-acordo-para-mais-dois-anos212622770http://planetaslbenfica.blogspot.pt/2013/04/ponto-final-jesus-renova-por-2-anos.html

3 comentários:

  1. Depois de ler a notícia no correio da manhã e em vários blogues a citar o correio da manhã não pude deixar de me rir, porque já tinha lido exactamente aquela notícia, praticamente por aquelas palavras... "algures" :D

    ResponderEliminar
  2. Com que então o Pedro a virar censor só porque alguém lhe passou à frente na informação. Que coisa "democrática", que honestidade!!!

    Bem sei que este também vai à vida mas fica sabendo que não engana ninguém, ó Pedro.

    ResponderEliminar
  3. Ó anónimo, quando se fazem críticas era bom dar a cara não era? para sabermos quem são os "engraçados". Censor é a tua tia!!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...